Previous slide
Next slide

Delegação faz vistoria em locais que poderão receber o Papa no Paraguai

Previous slide
Next slide
A delegação oficial do Papa Francisco esteve no Paraguai na última semana e foi recebida por Horacio Cartes. Durante a visita, o presidente paraguaio reiterou o seu apoio para que a vinda do Santo Padre seja realizada da melhor maneira possível, segundo um comunicado do governo.


 

Os membros da comissão estiveram em diferentes locais para revisar a agenda provisória da visita. Dentre os locais visitados estão a Catedral de Assunção, a Costanera, a Casa do Governo, e as cidades de Caacupé (cidade localizada a 270 km de Foz do Iguaçu), Luque e Itaguá. Mas, antes de confirmar os compromissos, todos estes locais passarão pela aprovação do Papa argentino. A programação final será divulgada pelo site Santa Sé

A reunião foi presidida pelo Secretário-Geral da Presidência da República e Chefe de Gabinete Civil, ministro Juan Carlos López Moreira, nomeado coordenador do Poder Executivo, e contou com a presença do Monsenhor Edmundo Valenzuela, o arcebispo de Assunção, Coordenador Geral da Igreja Católica para a organização da visita do Papa, Dom Eliseo Ariotti, o Presidente da Conferência Episcopal Paraguaia, Monsenhor Claudio Gimenez.

Francisco deve visitar o Paraguai em julho. Apesar do mês já ter sido divulgado, ainda não foi confirmado a data e nem quantos dias o pontífice ficará no país vizinho. Mas, já existem agências programando excursões para o dia 11 de julho para o Santuário da Virgem de Caacupé.

Previous slide
Next slide