Previous slide
Next slide

Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu realiza "Operação Advento"

Previous slide
Next slide

A Receita Federal realizou mais uma etapa da "Operação Advento" nesta terça-feira (17), em Foz do Iguaçu. A ação integrada com forças policiais e órgãos públicos aconteceu por volta das 18h na Rodoviária Internacional. Os servidores da Receita apreenderam 70 volumes de mercadorias.

Alguns minutos depois, uma agência dos Correios, também em Foz do Iguaçu, foi fiscalizada. No local, mais mercadorias foram apreendidas. Ainda em Foz e no mesmo instante em que ocorria a ação nos Correios, um estacionamento era vistoriado. Pneus novos e usados foram apreendidos pelos fiscais da Receita.

Já de madrugada, por volta da 1h30, uma carreta bitrem foi apreendida em Medianeira (aproximadamente 60 km de Foz). O veículo – sem motorista – estava estacionado em um posto de combustível. Na carga, uma grande quantidade de veneno agrícola foi encontrada em meio à soja e adubos.

Todas as mercadorias e veículos apreendidos foram lacrados e encaminhados à Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Foz do Iguaçu.

De acordo com a assessoria de imprensa da Delegacia da Receita Federal do Brasil, a “Operação Advento” seguirá até o final do ano. Além do efetivo da DRF Foz, que atua na área de repressão e Aduana da Ponte Internacional da Amizade, cinquenta reforços de outras unidades da RFB trabalham na região de Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina). Os dois helicópteros da Receita Federal também auxiliam no trabalho.

Previous slide
Next slide