Previous slide
Next slide

Dia do Rock é incluído no Calendário Oficial de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

O projeto de lei que inclui o Dia Internacional do Rock – 13 de julho – no Calendário Oficial do município foi aprovado em primeira e segunda discussões na sessão de quinta-feira (8), na Câmara municipal. Fruto de intensa participação do público o evento denominado Foz Live Aid, celebrou o Dia do Rock com muita música e atividades culturais entre os dias 9 e 10 de julho deste ano.

Foto: Mariana Serafini/Clickfoz
Mesmo com o frio que fazia de madrugada o público manteu o CTG Charrua lotado durante as 24 horas de música

Pela primeira vez na história da cidade um evento teve 24 horas de música sem parar. O CTG Charrua foi palco para as bandas de Foz e região que se apresentaram a um público que compareceu em massa e colaborou com a repercussão dos shows pela internet. A cidade foi destaque na imprensa em todo o estado e em revistas renomadas nacionalmente.

 

O projeto de lei é de autoria do vereador Nilton Bobato, que por sinal já foi integrante de uma banda de rock chamada Mortal. De acordo com Bobato o projeto pretende “garantir que o evento tenha continuidade independente de gestões políticas e permitir sua consolidação na cena cultural e no roteiro turístico da cidade”.

 

Foz Live Aid foi organizado pela Cooperativa Paranaense de Cultura, Fundação Cultural, Itaipu Binacional e agentes culturais. Já na primeira edição mobilizou mais de três mil espectadores e 26 bandas de rock das 30 existentes (até então) na cidade. “O Dia do Rock deu exemplos de que, quando há a conjunção de esforços do Poder Público e da sociedade civil organizada, os propósitos para efervescer a cultura se transformam em realidade”, avalia Bobato.

 

Além de divertir, o Dia do Rock foi um marco histórico para a cidade que se consolida com uma característica cosmopolita. De acordo com o autor da lei, o Dia do Rock dá vazão às manifestações culturais em vários âmbitos, agrega valores turísticos e culturais, promove a integração cultural da América Latina, fomenta a produção independente e dá visibilidade aos artistas locais.
 

Previous slide
Next slide