Nesta sexta-feira (11) o bispo diocesano Dom Laurindo Guizzardi vai receber o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, concedido pela Câmara de Vereadores.
O autor da proposta vereador Gessani da Silva (PP) comentou que o bispo diocesano merece o título e comentou que a homenagem é o agradecimento dos trabalhos realizados.

Homem da igreja – Ordenado em Roma, no dia 20 de dezembro de 1959, no ano seguinte, foi trabalhar em São Paulo, sendo logo em seguida designado como professor no Seminário de Guaporé, onde exerceu, sucessivamente, os cargos de Vice Reitor e Reitor. No ano de 1971 foi nomeado pároco de Guaporé – RS.
Em 1973, foi nomeado Superior Provincial novamente enviado para Roma, onde permaneceu por mais seis anos. No fim da década de 80, já de volta ao Brasil, assumiu a direção do Seminário de Filosofia Interprovincial, em Curitiba.
Em 10 de fevereiro de 1982, foi nomeado Bispo de Bagé (RS) pelo Papa João Paulo II. A ordenação se realizou em sua terra natal, Nova Bassano, no dia 18 de abril 1982. Após 20 anos na Diocese de Bagé, recebeu a missão de conduzir a Diocese de Foz do Iguaçu, em sucessão ao saudoso Dom Olívio Fazza. Tomou posse no dia 3 de março de 2002, em uma festa religiosa realizada no Ginásio Costa Cavalcanti.
A comemoração do jubileu será no gramadão da vila ‘A’, na sexta-feira (11) às 19h30.