Previous slide
Next slide

Ecomuseu de ITAIPU abre três exposições

Previous slide
Next slide

A mostra coletiva "Olhar ao Cubo", que reúne trabalhos de três artistas de Curitiba, está se despedindo do Ecomuseu de Itaipu, neste sábado (21). E na quarta-feira (25) entram em cena três novas exposições: "Consciência Hídrica – As dimensões da Água", do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Ceaec), "Mon Sacre Coeur", pintura e bordado, e "Programa Cultivando Água Boa" – um novo modelo de ser/sentir/viver/produzir e consumir em busca da sustentabilidade. A abertura será às 20h. As três mostras marcam as comemorações do Dia Mundial da Água, 22 de março, e ficam abertas ao público até o dia 6 de setembro.

Olhar ao Cubo", como o próprio nome sugere, reúne o trabalho de três artistas: Mariza Del Claro, Cristina Mendes e Valério Cicqueira", está em exposição no Ecomuseu há cinco meses e até agora já foi visitada por um público de aproximadamente 4 mil pessoas.

A exposição com bonequinhos de pano retrata crianças portadoras de câncer de uma forma bastante sensível. Mariza traduz em forma de arte sua experiência cinco anos à frente da  Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (Apacn). O lançamento da mostra foi em outubro e marcou o aniversário de 21 anos do Ecomuseu.
 
"O público pôde sentir o lado humano e a sensibilidade desses artistas através de suas obras", diz Elder Luzia Bedendo, responsável pelas exposições no Ecomuseu. E se Olhar ao Cubo foi um grande sucesso, as três novas mostras têm tudo para agradar.
  
Para comemorar o Dia Mundial da Água, o Ecomuseu inaugura "Consciência Hídrica – As dimensões da Água", do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Ceaec), "Mon Sacre Coeur", pintura e bordado, e "Programa Cultivando Água Boa" – um novo modelo de ser/sentir/viver/produzir e consumir em busca da sustentabilidade.

Está aí uma boa dica de programação. Só para lembrar, as exposições ficam abertas até o dia 6 de setembro.
 
 

Previous slide
Next slide