Previous slide
Next slide

Educação digital é praticada nas escolas municipais de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

O uso do computador, TV, vídeo, data show e máquina digital para trabalhar os conteúdos ensinados em sala de aula. É isso que os professores da rede municipal de ensino em Foz do Iguaçu estão aprendendo no curso de Educação  Digital: Linux Educacional e Projetos Educacionais, que está formando a segunda turma. Nessa etapa estão participando 50 professores. Divididos em grupos, eles frequentam as aulas que são realizadas nos laboratórios da Universidade Aberta do Brasil, que funciona no PTI – Parque Tecnológico Itaipu.

As aulas são as terças das 8h30 às 12h; Quarta das 14h30 às 17h30; Quinta das 19h às 22h. Serão 20 aulas presenciais e 20 à distância. O curso faz parte do  Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM), instalado no município numa parceria entre o Ministério da Educação (MEC), Secretaria Municipal de Educação e Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Os professores, que pela própria profissão são eternos pesquisadores, com o curso aprenderão a explorar o uso da internet. Eles não ficarão mais limitados ao quadro negro, giz e caderno. Eles serão incentivados a explorar a tecnologia para melhorar o aprendizado das crianças.

A entrega dos certificados de conclusão do curso para a primeira e segunda turma será no dia 5 de outubro. Além da Educação Digital Linux o NTM está programando o lançamento de um curso de informática básica.  Segundo a coordenadora do NTM, Neuza Maria Antunes, a intenção é fazer a inclusão digital dos professores para que eles possam ampliar as áreas de trabalho com os alunos. Eles poderão aliar à prática docente  o uso das mídias e tecnologia.

Previous slide
Next slide