Previous slide
Next slide

Educadores acampam em frente ao NRE de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
Os educadores em greve fazem vigília em frente ao Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu. O protesto é mais uma ação para pressionar o governo pela retomada das negociações com a categoria. Os trabalhadores da educação chegaram logo cedo no escritório do NRE e devem permanecer no local por tempo indeterminado.

Foto: Grampo Comunicação
Professores de Foz do Iguaçu acampanham em frente ao Núcleo Regional de Educação

A manifestação faz parte da mobilização estadual que conta com a ocupação dos 29 núcleos de ensino da Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Além de fortalecer a greve, o movimento protesta contra as ameaças de punição e a pressão do governo exercida através da mídia oficial, desrespeitando os direitos de greve e de liberdade sindical, garantias constitucionais asseguradas a todos os trabalhadores.  

Na quinta semana de paralisação, o governo não dialoga com os servidores sobre a pauta reivindicatória. O Governo do Paraná sequer formalizou a proposta de reposição da inflação (data-base) junto à Assembleia Legislativa, conforme foi anunciado na semana passada.

Em Foz do Iguaçu e nas cidades da região representadas pela APP-Sindicato/Foz, a totalidade das escolas permanece sem aulas.

 
Previous slide
Next slide