Previous slide
Next slide

Em agosto CCZ de Foz do Iguaçu inicia vacinação em cães e gatos

Previous slide
Next slide

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

O Centro de Controle de Zoonoses – CCZ de Foz do Iguaçu inicia no dia 9 de agosto, a campanha de vacinação antirrábica. A meta é vacinar cerca de 65 mil cães e gatos no município. O trabalho será empreendido pelos agentes de endemias e deve prosseguir por 20 dias, de acordo com clima.

As equipes vão percorrer cinco distritos da cidade durante dias úteis para realizar a vacinação, nos períodos da manhã e tarde, das 8h às 17 horas (com intervalo para o almoço). A intenção é atingir grande parte dos cachorros e gatos residentes nessas regiões e combater a raiva, já sem casos registrados na cidade há seis anos.

Na ausência dos donos um aviso será deixado para que os gatos ou cães sejam levados ao CCZ, para a imunização. Este ano não haverá retorno às casas visitadas cujos donos não forem encontrados. Outra opção, além do centro, é fazer a vacinação dos bichos em clínicas veterinárias, onde é preciso desembolsar em média R$ 30.

Apesar da cidade estar livre da raiva, a preocupação com a vacinação antirrábica é uma constante devido ao grande número de bichos que cruzam as fronteiras com Paraguai e Argentina. Outra preocupação é quanto à circulação de morcegos (transmissores), que é intensa, daí a preocupação em imunizar todos os anos cães e gatos.

Previous slide
Next slide