Previous slide
Next slide

Em Foz do Iguaçu, Dudu Bertholini desconstrói a moda dos últimos 100 anos

Previous slide
Next slide


Dudu Bertholini chamou atenção na quinta (22) no Cataratas JL Shopping. O visual chocante por conta da estamparia de sua roupa, grandes brincos e acessórios exagerados compõe o visual do famoso estilista.

Mas não foi só o seu visual que chamou a atenção, sua palestra sobre a moda no século XXI deixou todos os presentes vibrados. Bertholini construiu a história dos últimos 100 anos em fotos transgressoras dos vanguardistas da moda.

“Nenhum outro século mudou tanto o comportamento humano como o século XXI. É impressionante como ela transformou a sociedade. Ela mudou os nossos valores, e isso se reflete imediatamente em nossas vidas. Chegamos nos anos 2000 com o melhor da história da moda. Hoje em dia exageramos características de todas as épocas. Tudo é misturado de forma inesperada e isso e bom”, disse.

De acordo com Bertholini, há 40 anos não se cria na moda. A última peça criada foi a minissaia nos anos 60. “O novo não é o que a gente usa, mas como a gente usa”, explanou.

“No final dos anos 80 e início dos anos 90, houve a última quebra que revelou o novo básico e o novo casual. Ser passa mais importante do que ter. É neste momento que a camiseta e a calça jeans passa a ser o look mais natural do armário contemporâneo”.

O estilista da NEON Brasil também comentou sobre a influência e importância das mídias sociais e das blogueiras na hora de fazer moda. “Isso é muito bonito, porque democratiza o estilo. Hoje em dia não existe certo e errado, só é preciso você descobrir o seu estilo”, comentou. 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Previous slide
Next slide