Previous slide
Next slide

Em Foz do Iguaçu, entidades confirmam participação em Ato Público

Previous slide
Next slide

O Requerimento do vereador Zé Carlos (PMN) ganhou peso, aprovação na Câmara e apoio de entidades de Foz. FOZ PEDE PASSAGEM, VIADUTOS JÁ! é o slogam da campanha que promove um ato público na quinta-feira (30), às 16h, no trevo da BR 277 com Vila A.

Várias entidades de Foz aderiram a Campanha em prol de uma solução urgente para resolver o problema de acessibilidade entre a cidade de Foz e a BR 277.

Garantir acessibilidade e, principalmente, dotar a cidade de infraestutrutura necessária para seu crescimento foram os fatores que levam a ACIFI a apoiar o movimento. A presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn ressaltou que o crescente desenvolvimento da região norte, em vários aspectos, é extremamente importante para a economia da cidade. “A região Norte vem se desenvolvendo muito, e isso provoca um aumento gradativo no fluxo de pessoas a cruzar a BR 277. Podemos citar a instalação da Unila – Universidade Federal da Integração Latino Americana e do IFPR – Instituto Técnico Federal do Paraná, além das instituições de ensino superior já estabelecidas como a Faculdades Anglo-Americano, Uniamérica e Unioeste. O comércio da Vila A também vem crescendo significativamente e atraindo pessoas de várias regiões. Sem falar nos vários condomínios residenciais instalados nos últimos anos, alguns até em ampliação, e na expansão imobiliária naquela região”, enumerou a presidente da ACIFI.

Outra entidade que estará presente é o SISMUFI – Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu.

O presidente do Sismufi, Valter André Ferreira, confirmou que representantes do sindicato estarão presentes no Ato Público.

A decisão de participar da manifestação reflete também a preocupação do Sismufi, representante de aproximadamente seis mil servidores municipais, com os problemas que assolam o município. A diretoria ainda reiterou que o sindicato está á disposição para colaborar com o sucesso da campanha.

O prefeito em exercício Chico Brasileiro disse que “a construção de um viaduto nesta região é de fundamental importância para a mobilidade urbana atualmente”. A administração municipal apóia o movimento por entender ser legítima a reivindicação.

A Itaipu também confirmou o apoio a participação no evento.

Também vão se juntar ao ato sindicatos, líderes comunitários, Prefeitura, Itaipu, Igrejas e outras entidades.

O ato é uma maneira de pressionar as autoridades estaduais e federais para a construção de viadutos e trincheiras nos trevos da rodovia. Os pontos críticos apontados na campanha são os trevos de acesso á Vila A, CTG Charrua, Avenida Costa e Silva, Portal da Foz e Avenida Beira Rio.

“A manifestação pacífica vai exigir posição e solução de nossos administradores públicos para nossas angústias. Chamo toda a comunidade para esse manifesto popular, que terá concentração no próximo dia 30 de junho, às 17 horas, na rotatória entre BR 277 e Vila A. Temos que mudar essa realidade desordenada”, ressalta Zé Carlos.  

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Previous slide
Next slide