Previous slide
Next slide

Em Foz do Iguaçu, estrada do Alto da Boa Vista receberá obra de recuperação

Previous slide
Next slide

A Prefeitura de Foz do Iguaçu em parceria com a Prefeitura de Santa Terezinha vai executar obra de cascalhamento, na estrada do Alto da Boa Vista, na zona rural, que une os dois municípios.

 

Os serviços no trecho de dez quilômetros e meio, consistirá, inicialmente, na remoção de uma camada de vinte centímetros do pavimente existente, com um equipamento chamado pé de carneiro. Depois esse material é batido, compactado e homogeneizado. Posteriormente é regularizado com a patrola, e na sequencia aplica-se uma camada de cascalho.

 

O secretário de Meio Ambiente e Obras Ruberlei Santiago, na semana do dia 19 as obras devem ser iniciadas e serão realizadas com recursos próprios. “Nós não vamos comprar nada de fora, é só equipamento e mão-de-obra. Santa Terezinha entrará com o cascalho e alguns equipamentos e Foz, com alguns equipamentos e caminhões”, disse Santiago.

 

Santiago disse ainda que o projeto de execução da obra está cadastrado junto ao Governo Federal, bem como no Governo do Estado, mas ainda não há data para aprovação por parte dessas esferas. “Nós estávamos esperando o repasse de um recurso, mas não saiu”, disse.

 

O prazo de execução da obra depende de vários fatores como o de logística. Segundo Geraldo Vieira do Nascimento, chefe da Divisão de Controle e Acompanhamento de Obras de Pavimentação, “é necessário trazer o material e armazená-lo no local da obra, as condições de trabalho, interdição do tráfego. Enfim, boas condições do tempo, por isso, se tudo correr bem, 60 dias é o prazo de conclusão”, explicou Nascimento.

 

Participaram ainda da definição dos serviços que serão executados os engenheiros e diretores, Luiz Cesar Furlan, do departamento de Serviço e Manutenção e Luiz Volpi, de Pavimentação. E, também o secretário da Agricultura Eduardo Spada.

Previous slide
Next slide