Previous slide
Next slide

Em Foz do Iguaçu, Gol e Azul devem retornar apenas em maio

Previous slide
Next slide
Foto: Rafael Guimarães

A partir deste sábado, 28, até maio, as companhias aéreas Gol e Azul suspenderam seus os voos para Foz do Iguaçu. A Latam é a única que continuará a operar na cidade neste período, mas com apenas três voos semanais saindo e chegando da Terra das Cataratas. Até o momento do fechamento desta reportagem, os destinos disponíveis para Foz eram voos direto para Guarulhos (SP) e para Curitiba (com conexão no aeroporto paulista).

A medida foi anunciada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e faz parte do Plano de Malha Emergencial para não paralisar 100% da operação no país. O sul do Brasil terá apenas 155 voos semanais. Considerando a programação de Gol, Azul e Latam, a queda é de 56,06% das localidades atendidas, passando de 106 para 46. O número de voos semanais em todo território nacional passou de 14.781 para 1.241.

Segundo um colaborador de uma das companhias, que não quer ser identificado, a medida visa a segurança de passageiros e colaboradores. “Esperamos voltar o mais breve possível. Vamos aproveitar este momento para cuidar da saúde mental e física”, disse.

Os voos internacionais de Foz para para Bolívia, Chile e Peru também estão suspensos até o espaço áreeo destes países reabrirem.

Previous slide
Next slide