Previous slide
Next slide

Em Foz do Iguaçu, PLC propõe passe escolar para estudantes de cursos técnicos profissionalizantes

Previous slide
Next slide

 

A capacitação para o aprimoramento da mão de obra tem sido apontada como uma necessidade premente para ampliar as oportunidades de colocação de jovens no mercado de trabalho. Além da oferta de cursos, há também que se facilitar o acesso e, por esta razão, o vereador Carlos Juliano Budel apresentou o projeto de lei complementar nº 008/2011 que estende o benefício do passe de estudantes também a essas pessoas que investem na sua capacitação. O projeto entra em segunda discussão na segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores de Foz.
 

      Esse projeto poderá vir a garantir o acesso de centenas de estudantes

O projeto beneficiará estudantes de Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, com duração de 1 ano, e que atendam a educação profissional técnica de nível médio, a educação de jovens e adultos e a educação profissional e tecnológica. Ele também prevê o benefício para participantes de Cursos de Formação de Docentes da Educação Infantil em Anos Iniciais do Ensino Fundamental, em Nível Médio, na Modalidade Normal, de acordo com os critérios estabelecidos na Deliberação nº 010, de 4 de agosto de 1999, do Conselho Estadual de Educação do Paraná, podendo ser de 4 anos letivos e ainda, de Aproveitamento de Estudos (com duração de 3 anos ou 5 semestres).

“Esse projeto poderá vir a garantir o acesso de centenas de estudantes que se enquadram nesta situação”, defende Budel.

A proposta surgiu a partir de encontros mantidos pelo vereador com os próprios estudantes e também com professores e profissionais ligados ao setor. “Arcar com o valor integral da passagem do transporte coletivo representa um ônus mensal muito grande para esses estudantes, principalmente após as mudanças no sistema de transporte coletivo, a ponto de muitos estarem prestes a abandonar os estudos por motivos financeiros”, acrescentou o vereador.

Budel finaliza afirmando que, ao colaborar com subsídios como estes, os governos constituídos efetivamente contribuem para a economia local, através da melhor da qualificação dos cidadãos.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Previous slide
Next slide