Previous slide
Next slide

Em Foz do Iguaçu, trabalho de conclusão de curso de Jornalismo resulta em site cultural

Previous slide
Next slide
Embalada pela célebre frase do artista espanhol Joan Miró, "Mais importante do que a obra de arte propriamente dita é o que ela vai gerar. A arte pode morrer; um quadro desaparecer. O que conta é a semente", a formada em jornalismo Mariane Serafini, diretora de comunicação da Miró Cult, abraçou a causa sobre a cultura em Foz do Iguaçu. Em seu trabalho de conclusão de curso (TCC) pegou sua produtora e a transformou em um site especializado.
 
O site Miró Cult é resultado de uma pesquisa realizada com pessoas de 18 a 40 anos, a maioria acadêmicos ou já formados. E é uma explanação do projeto que está sendo realizado desde 2009 em conjunto com o escritor Luiz Henrique Dias e pelo produtor cultural Moa Ferreira.
 
No ano de seu lançamento, a Miró Cult contribuiu com a organização do ano da frança no Brasil e com a Mostra Nacional de Teatro de Foz do Iguaçu.
 
Na apresentação do TCC, que coincidiu com o lançamento do novo site, a jornalista Rossana Schimitz comentou sobre a proposta inovadora. "Essa semente irá espalhar cultura pela rede e pela comunidade".
 
A socióloga Nara de Oliveira disse ainda que o TCC deve se tornar realidade por causa da fome de cultura que a sociedade tem. "Implantar um espaço cultural não é fácil, porém a comunidade precisa desse trabalho", disse.
 
O site irá contar com material participativo, além de podcasts, agenda cultural, cinco editorias e página para divulgação de blogs e sites parceiros.
Previous slide
Next slide