Previous slide
Next slide

Em Foz, ministra Damares lança campanha contra o abuso infantil: “acabou a palhaçada!”

Previous slide
Next slide
Foto: Clickfoz

Uma iniciativa do Governo Federal pretende beneficiar até 50 mil crianças que vivem em situação de pobreza no Brasil. A campanha “Criança não é brinquedo” – que faz parte das políticas públicas de enfrentamento à violência sexual – foi pré-lançada nesta quinta-feira, 01º, na Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu, com a participação da ministra Damares Alves.

A ação pretende entregar 20 toneladas de brinquedos, avaliados em R$ 996,9 mil, além de cartilhas educativas para crianças do Norte e Nordeste. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estas são as regiões de maior concentração de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos vivendo em situação de vulnerabilidade social.

Durante o lançamento, a ministra Damares disse que a campanha é um recado para pedófilos, abusadores e pais. “A ação não é apenas para arrecadar brinquedos, mas é um recado para o Brasil: acabou a palhaçada, criança brinca, mas não é brinquedo. Queremos ensinar as crianças a se defender. Mas, também é preciso que os adultos leiam os sinais. O meu papel é protegê-las”, afirma.

Foto: Clickfoz

Nesta primeira versão do projeto, serão beneficiados cerca de 30 municípios, por meio de órgãos públicos e associações credenciadas previamente aprovadas pelo MMFDH. O projeto pretende alcançar 50 mil crianças, cerca de 1% das que vivem em estado de extrema pobreza. A quantidade de brinquedos destinada a cada município ainda está em planejamento. O prefeito Chico Brasileiro também participou da solenidade. A ministra, o presenteou com uma medalha e fez um apelo. “Cuide das crianças de sua cidade”.

Previous slide
Next slide