O Black Sharks e o White Sharks Istepôs, fizeram uma partida muito equilibrada no campo da Vila "A". Apenas no segundo quarto, a equipe da casa conseguiu abrir o placar. O Kicker Daniel Kotz, conhecido como Galo, chutou um field goal de uma distância de 30 jardas para marcar três pontos para os iguaçuenses.
Os donos da casa conseguiram segurar o resultado até o início do ultimo quarto. Quando os catarinenses arriscaram um field goal e empataram a partida em 03 a 03.
Com o jogo equilibrado, o duelo parecia que se encaminharia para o overtime. No futebol americano, uma partida no tempo normal nunca pode acabar empatada. Caso isso aconteça, é necessário que os times disputem uma prorrogação para consagrar um vencedor.
Entretanto, os tubarões brancos aproveitaram um vacilo da defesa iguaçuense e conseguiram marcar um touchdown, após uma corrida do RB João Paulo Ramos. Fim de jogo no campo da Vila "A", Black Sharks 03 x White Sharks Istepôs 09.
O time iguaçuense volta a campo no dia 03 de setembro, quando enfrentará fora de casa o Coritiba Crocodiles. "Apesar do resultado negativo, fizemos um ótimo jogo contra o WSI. Ele é o atual vice-campeão catarinense e já venceu o T-Rex na Superliga 2016, mesmo time que levamos 81 pontos na última rodada. Então, ter feito um jogo tão equilabrado contra eles, nos mostra que estamos no caminho certo. Nossa equipe é nova e tem tudo para crescer e amadurecer durante a competição nacional", ressaltou o dirigente Emerson Rodrigo Alves, o Digão.
O Foz do Iguaçu Black Sharks disputa a Superliga 2016 com os seguintes apoios: Academia X-plod, Secretaria Municipal de Esportes, Itamed, Hortifrutigranjeiro Aquarela, Foz Metal, Colégio Betta, Mayara Fronczak Fisioterapeuta Osteopata, Construtora RC Engenharia, Estrutura Cataratas, New Form Fisioterapia, Aposta.La, Zenit Tintas, Prefeitura Municipal e 4ventos Viagens.