Previous slide
Next slide

Em mega operação, Polícia Civil prende 34 pessoas em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Na manhã de hoje, terça feira (23), sob o comando do delegado chefe da 6ª S.D.P, Dr. Alexandre Macorin, foi desencadeada pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu a Operação Scelera Cárcere. O nome em latim significa crimes do cárcere, pois segundo foi levantado pela polícia, pessoas presas comandavam pontos de venda de drogas na cidade de Foz do Iguaçu.

 
A operação contou com aproximadamente 70 policiais civis da 6ª subdivisão policial e Operação Verão. Com objetivo de combate pontos de vendas de droga em vários bairros de Foz do Iguaçu e prisão de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, dentro dos quase cinco meses de operação, todos os alvos foram monitorados pelo setor de inteligência da polícia civil.
 
Segundo o delegado Alexandre Macorin, a operação pode ser considerada um sucesso "Estamos cumprindo com a determinação da Secretária Estadual de Segurança Pública (Sesp), que é coibir o tráfico de drogas no varejo, fechando bocas de fumo, tirando de circulação pessoas ligadas ao comercio ilegal de drogas, que no fundo é o grande responsável por outros tipos de crimes, como furtos, roubos e crimes contra a vida".
 
Ao todo foram efetuadas 34 prisões, sendo 17 em flagrante durante as investigações e outras 17 por mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário de Foz do Iguaçu, sendo cinco na cidade de Medianeira. Conforme balanço divulgado pelo delegado operacional do G.D.E, Dr. Luis Rogério Sodré, foram apreendidos 450 quilos de maconha, 110 gramas de cocaína, 5 quilos de crack, 110 gramas de haxixe, um revólver magnum 357, uma pistola Taurus calibre 380 e cinco veículos recuperados.

Foto: Divulgação
Drogas, dinheiro e armas foram apreendidos durante operação, além de 34 presos

 

O delegado chefe da 6ª S.D.P agradece a todos os policiais que participaram da operação. "Parabenizo ao setor de inteligência, G.D.E e policiais da Operação Costa Oeste que entenderam a proposta de uma política de segurança simples, mas eficiente. Não queremos pirotecnia, mas efetividade nos crimes ocorridos dentro das cidades”, disse o delegado.
 
O delegado ainda fala sobre os avanços da Polícia Civil na cidade. “Foz do Iguaçu vem apresentando queda nos índices de criminalidade, teremos em 2014 o menor numero de homicídios dos últimos 20 anos, graça ao trabalho das forças policiais, com isso temos um aumento da credibilidade da polícia junto à população”.
 
Previous slide
Next slide