Previous slide
Next slide

Em noite de despedida, Unipa cede novo empate em casa na Série Ouro

Previous slide
Next slide

 

Foto: Nilton Rolin
Bocão fez sua última partida pela Unipa Cataratas Futsal

Já está virando rotina. Jogando diante da torcida, no Ginásio Costa Cavalcanti na noite deste sábado (14), a Unipa Cataratas Futsal vencia mais uma partida, desta vez contra o Campo Mourão, mas novamente nos segundos finais cedeu o empate e ao invés de três pontos, fica com apenas um. Por outro lado, o empate em 4 a 4 mantém a invencibilidade dos iguaçuenses em seus domínios. São três jogos sem perder em casa, porém, todos com empates.

 

Com o resultado deste final de semana, a Unipa cai uma posição na tabela de classificação e agora ocupa o 11º lugar, com seis pontos. Ainda na zona de classificação à próxima fase, que envolve os doze primeiros colocados. Os gols da Unipa foram marcados por Pereira (estreante da noite), Sidney Ribeiro, Bocão e Vitinho. O Campo Mourão buscou o empate com Biju, Wellyfer, Julio e Batata.
 
A Unipa volta a jogar pela Série Ouro do Campeonato Paranaense no próximo sábado (21), às 20h30 no Ginásio Oscar Pereira, em Ponta Grossa, para enfrentar o Keima Futsal.
 
O jogo – Embora a Unipa soubesse da importância da vitória em casa, quem começou mostrando perigo foram os visitantes, parados por uma boa defesa do goleiro Henrique, começando como titular, por opção do técnico Olivaldo Facó. Logo em seguida, começava a reação e resposta da Unipa, com inúmeras chances de gol criadas.
 
Pereira, o estreante da noite após longa negociação com a Lazio da Itália, começou perdendo uma ótima oportunidade, embaixo da trave, com o gol vazio, mandando por cima. Em um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou na altura de Vitinho poder dar uma cabeçada, mas parou na trave direita do goleiro Boquinha.
 
O gol da Unipa só foi sair na metade do primeiro tempo, com Pereira, o melhor em quadra até o momento. Poucos minutos depois, a Unipa ampliou, com Sidney Ribeiro, em um chute fraco de fora da área, aceito pelo goleiro adversário. O que se viu a partir daí, foi uma sequência de chances perdidas da Unipa, que certamente fizeram falta na contagem do placar. Boquinha, goleiro do Campo Mourão, estava em uma noite inspirada.
 
Veio o segundo tempo, e com ele uma pequena reação do time visitante, diminuindo o placar com Biju. Mas a Unipa jogava em casa, e queria seguir administrando o resultado. O terceiro gol foi anotado por Bocão, em sua última partida pelo time iguaçuense. O atleta recebeu uma proposta do São Paulo/Colégio Londrinense, e vai disputar a Liga Nacional. “Apesar de ter passado pouco tempo aqui, deu para sentir que o grupo tem qualidade e tenho certeza que vão conquistar grandes feitos na temporada”, disse Bocão em sua despedida.
 
 
O Campo Mourão seguia atrás do marcador e voltou a diminuir a distância no placar, com Wellyfer, anotando o segundo gol da equipe treinada por Márcio Rinaldo. Logo em seguida, Pereira respondeu, mandando na trave adversária. E finalmente Vitinho conseguiu anotar o seu no jogo. O artilheiro do time na temporada fez 4 a 2, parecendo que a vitória estaria garantida.
 
Porém, assim que o Campo Mourão fez o terceiro gol, começou a forçar para que os atletas da Unipa fizessem faltas, estourando assim o limite de cinco permitidas em cada tempo. Em um toque de mão involuntário de Vitinho, tiro livre. Com a pressão da torcida, Gaúcho mandou para fora. Quando restavam 33 segundos para acabar, em um lançamento para Roger, o goleiro Boquinha foi afastar e caiu de mau jeito. A arbitragem entendeu que houve falta no lance. Era a sétima da Unipa no segundo tempo, o segundo tiro livre. Com outro cobrador (Batata) o Campo Mourão não desperdiçou e empatou a partida, silenciando o ginásio, onde o único barulho era feito pelos jogadores adversários, em comemoração. 
 
Quando restavam seis segundos, Roger ainda tentou devolver a vantagem para a Unipa, mas parou em outra boa defesa de Boquinha. Placar final, Unipa Cataratas Futsal 4 x 4 Campo Mourão.
 

 

Previous slide
Next slide