Previous slide
Next slide

Emoção marca encontro de corais na Fundação Cultural

Previous slide
Next slide
O público que prestigiou as apresentações dos corais representando a tríplice fronteira na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu elogiou e se emocionou com as canções populares e folclóricas do Brasil, Paraguai e Argentina. Uma estrutura foi montada para o evento em frente ao órgão.   

O Encontro Internacional de Corais “3 Bandeiras” é realizado há 17 anos nos três países e, foi organizado pela Fundação Cultural do Município de Foz do Iguaçu e o maestro Carlos Carosella em parceria com a Secretaria de Cultura do Paraguai.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino, o objetivo de alterar o local das apresentações foi de facilitar e atrair ainda mais a atenção do público. “O evento era realizado sempre dentro da Fundação Cultural, este ano optamos para ao ar livre, a fim de favorecer e proporcionar às pessoas momentos de cultura e emoção”, afirmou.

A estudante de administração Isabela Marine de 18 anos, disse que esteve muito curiosa para ver a apresentação. “Achei muito interessante", disse. A comunidade também elogiou a iniciativa. "Magnífico", resumiu a aposentada iguaçuense Ineide França. 

De Foz do Iguaçu se apresentaram o Coral Amigos da Música, do Maestro Naor Silva, Coral Som da Vida, da Maestrina Thais Figueiredo, Coral Todo Canto, 4 da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – Unila, do Maestro Gustavo Henrique e o Grupo Vocal " Todo Canto" do Mestro Luciano Simões Silva. 

A Argentina e Paraguai foram representados pelo Coro Municipal Nephen e o Coro Solo Musica, ambos regidos pelo diretor Guillermo Javier Garay, o Coro Colonial del Programa  Juventud Prolongada del Partido de San Isidoro, da diretora Sandra Gamarra e o Coro Municipal de Adultos Mayores de General Villegas, do diretor Luis Giagant.

 
Previous slide
Next slide