Previous slide
Next slide

Empresa de Guarapuava será responsável por reforma da Rodovia das Cataratas

Previous slide
Next slide
A empresa Pavimentações e Terraplenagens Schmitt Ltda, de Guarapuava, será a responsável pelas obras de revitalização da BR-469, no trecho entre a entrada do Parque Nacional Iguaçu e o trevo da Argentina, o principal corredor turístico de Foz do Iguaçu. O resultado da licitação foi publicado na edição desta sexta-feira (13) do Diário Oficial da União (DOU). A Schmitt apresentou o valor mais baixo entre as dez concorrentes do certame: R$ 6.847.922,91, desconto de 16,7% em relação ao previsto no edital, de R$ 8.224.534,46.
    
A partir da publicação será respeitado o prazo de cinco dias úteis para contestação do resultado. Após esse prazo, se não houver contestação, será feita a homologação e a adjudicação (declaração de vencedor) da concorrência pública. O passo seguinte será solicitar o empenho dos recursos à Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, em Brasília. Com os recursos garantidos, será assinado o contrato e a ordem de serviço.
 
Embora ainda dependa de Brasília, José da Silva Tiago, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Paraná, disse nesta sexta-feira estar otimista para que as obras comecem o mais rápido possível. “Nossa intenção é que no máximo em dez dias úteis possamos lavrar o contrato”, afirmou.

 
Duplicação – Tiago acrescentou que as obras previstas no contrato não inviabilizam uma futura duplicação do trecho da BR-469, antiga reivindicação da comunidade e do trade turístico de Foz do Iguaçu. “A duplicação não está descartada. Esse trabalho (licitação atual) atende hoje o mínimo que a sociedade espera. Mas a perspectiva (de duplicação) continua”, afirmou, ressaltando, porém, que por causa do prazo dificilmente haverá novidades ainda neste ano.
 
Obras – A reforma licitada pelo Dnit do Paraná prevê melhorias em um trecho de 8,7 quilômetros da BR-469, incluindo recuperação do piso asfáltico, alargamento da pista, construção de novos trechos de terceira pista, baias de ônibus e novo trevo de acesso ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, entre outras melhorias.

 

Previous slide
Next slide