Previous slide
Next slide

Empresários buscam em Curitiba apoio para construção de Autódromo em Foz

Previous slide
Next slide

 

Representantes do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu estarão neste final de semana em Curitiba, durante a segunda etapa da Stock Car, para conseguirem apoio em levar uma etapa do calendário nacional, quando a cidade tiver um autódromo construído. Entre os membros da delegação, estarão Ruy Chemin (presidente) e Cássio Lobato (diretor-jurídico).

 

“Queremos um parecer sobre a organização, o que é necessário para a realização de um grande evento automobilístico”, disse Chemin. Em relação ao autódromo em Foz do Iguaçu, dois terrenos estão entre os favoritos para receber a construção. Um no Porto Belo, outro na Av. Tancredo Neves, próximo à usina de Itaipu. Em Fevereiro foi feita uma reunião na prefeitura, para tratar sobre o assunto. Na ocasião, ficou definido que o empresário Ari de Quadros iria doar o terreno à prefeitura, para a construção do autódromo, e faltava apenas a finalização de trâmites burocráticos. No entanto, até o momento não houve avanços.
 
Para Cássio Lobato, “há falta de vontade política”, na questão. “O que estamos propondo hoje é fazer com que o poder público municipal, estadual e federal (que administram o Centro de Convenções) possam através de uma licitação fazer a cessão do Centro de Convenções para um grupo privado administrá-lo, tendo em vista que hoje, aquele local não atrai muitos turistas. O Autódromo poderia atrair milhares de turistas à cidade, e o grupo que ganhasse essa licitação faria quase que uma permuta, na condição de viabilizar a área e o início das obras do futuro autódromo”, avalia Lobato.
 
Lobato complementa que o autódromo na cidade, não serviria apenas para a realização de corridas, mas de outros eventos. “Autódromo não é só corrida, autódromo gera negócios, eventos, é mais uma ferramenta ajudando no turismo de Foz do Iguaçu”, finaliza.
 
Previous slide
Next slide