Previous slide
Next slide

Entidades apresentam em Foz do Iguaçu projeto de inclusão digital

Previous slide
Next slide

O Conselho da Comunidade na Execução Penal de Foz do Iguaçu e a Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Ação Social, firmarão na sexta-feira (11), às 14 horas, no Fórum Estadual de Justiça uma parceria para desenvolver o Projeto de Inclusão Digital – Educar para socializar.

Com o objetivo viabilizar condições através do estudo e curso profissionalizante de inclusão digital, o projeto visa melhor preparação profissional, para assim serem incluídos no mercado de trabalho e gerar renda, melhorando a qualidade de vida, os menores infratores e suas famílias.

O público alvo  são os adolescentes que participam do projeto LIBERDADE ASSISTIDA (LA), e PRESTAÇÂO DE SERVIÇO A COMUNIDADE (PSC),que são encaminhado pelo Juiz da Vara de infância e juventude do município de Foz do Iguaçu para cumprimento de Medidas Socio-Educativas em meio aberto da LA e PSC,conforme o art .112 do Estado da Criança e do Adolescente-ECA.

Os cursos serão voltados para a prática do conteúdo, sendo trabalhado em sala de aula o passo a passo da execução de todos os procedimentos básicos dos programas operacionais como o: Windows, Word, Excel, internet, Outlook.

A meta do Projeto é atender por 04 (Quatro) meses duas turma de 15 adolescentes. As aulas do curso ocorrerão em dois dias da semanais, nas terças-feiras e nas quintas-feiras, no horário das 14h as 16h e 16h às 18h, com total de 120 horas aulas.
 

Previous slide
Next slide