Previous slide
Next slide

Entidades assistenciais traçam ações para Fartal 2013

Previous slide
Next slide

A menos de um mês da Fartal 2013, dezoito entidades assistenciais de Foz do Iguaçu se reuniram nesta terça, 14, para começar a traçar as ações de participação na feira. O encontro contou com a presença da secretária da assistência social, Claudia Pereira, e do presidente da Fundação Cultural, Alexandre Freire.

Foto: AMN
Está proibida a comercialização de produtos terceirizados. Cada entidade ofertará pratos gastronômicos diferenciados aos visitantes.

Um diferencial deste ano é que as entidades que oferecem produtos iguais ou de afinidade, irão se agregar, em função de adequação do espaço físico. Por exemplo, o Albergue Noturno e APASFI irão oferecer no cardápio, porco no tacho e frango caipira. As entidades APMI e LBV servirão pastel, espetinho, crepe e cocada.

Outra novidade é que, neste ano, as instituições irão comercializar um cardápio próprio, ou seja, produzido pela própria entidade. Segundo Claudia Pereira, esta é a oportunidade das entidades desenvolverem uma comida típica da região, ou ofertar produtos (artesanato em geral) de fabricação própria.

Por determinação do prefeito Reni Pereira, não será cobrado nenhuma taxa das entidades, a participação será gratuita. E, toda a renda arrecadada será revertida para o atendimento da entidade.

Participaram da reunião as entidades: AFA, Creche Irmã Ernesta, Caia, projeto Esperança e Vida, APAE, Provopar, APASFI, Núcleo Sagrada Família, Aldeias Infantis, Albergue Noturno, Nosso Canto, Casa Ofício, Creche Mamãe Carolina, Conselho Comunitário da Vila C, APMI, NASA, LBV, ACDD.

A Fartal 2013 acontece de 6 a 10 de junho, no CTG Charrua.

Previous slide
Next slide