Previous slide
Next slide

Entidades sugerem maior repasse do orçamento municipal de 2013 para área da Infância

Previous slide
Next slide

 

Os inúmeros pedidos voltados ao aumento de políticas públicas para crianças e adolescentes em Foz do Iguaçu marcaram o debate sobre as Diretrizes para Elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual.

 

A audiência pública realizada nesta quarta-feira (27), pela Comissão Mista do legislativo, discutiu o projeto de lei nº 50/2012, de autoria do prefeito, que fixa em R$ 15.124.895,00 o valor do investimento para 2013. Segundo o presidente da mesa, o vereador Nilton Bobato (PC do B), do ponto de vista jurídico não há problemas técnicos com o texto, mas o debate é necessário para coletar sugestões da sociedade antes da formulação da Lei.
 
Foto: Assessoria
Audiência Pública aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) no plenário da Câmara de Vereadores

 

O Presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, André dos Santos, sugeriu como meta da LOA, a destinação de valores específicos para a área da Infância dentro de cada Secretaria do Município. Já o Secretário Municipal da Fazenda, Reginaldo Silva, destacou que a prefeitura tem um limite de receita e, neste ano, R$ 120 mil serão destinados à Educação de Crianças e Adolescentes. Em contraponto, o assistente social Marciano Emigdio enfatizou que os incentivos na área ainda não atendem a totalidade da população. 

 
Fechando o debate, o vereador Nilton Bobato sugeriu que houvesse novas discussões do tema, reunindo os setores da prefeitura e as entidades. “Essa é uma discussão delicada, que deve ser bastante analisada, porque a Câmara não tem o poder de remanejar o orçamento do município”, finalizou. 
 
Previous slide
Next slide