Previous slide
Next slide

Equipe Bella Italia se prepara na semana decisiva da IV Meia Maratona das Cataratas

Previous slide
Next slide

Foto: Assessoria
Equipe Bella Italia antes da largada

A IV edição da Meia Maratona das Cataratas acontece no domingo (16) e promete superar muitas expectativas. Entre os participantes, estarão nomes consagrados do atletismo nacional e mundial. Além de pessoas que não são necessariamente profissionais, mas amam o esporte e dedicam boa parte do tempo a ele, pensando sempre em ter uma vida saudável. Das diversas equipes que participarão da disputa, uma já é presença certa. Desde a primeira edição, em 2007, a equipe do Hotel Bella Itália participa da prova de 21 km. A cada ano, o número de participantes aumenta, aumentando também as metas a serem alcançadas por cada corredor.

Na edição de 2009, foram seis atletas do grupo. Em 2010, pelo menos dez pessoas deverão representar um dos hotéis que mais valorizam a prática esportiva em Foz do Iguaçu. E para correr são necessários alguns treinamentos para evitar problemas musculares.

Para pegarem ritmo de corrida, os corredores do Bella Italia treinaram no sábado (8). Saindo em frente do próprio hotel, os atletas percorreram mais de 16 km pelas principais ruas e avenidas de Foz do Iguaçu. “Este treinamento é realizado todos os anos e serve como base do que os competidores irão enfrentar no dia da corrida”, resume Tatiana Buttura, funcionária do Bella Italia, formada em Educação Física e que orienta o grupo durante os treinos.

Os gerentes do hotel Bella Italia, Marcelo Bortoli e Marcelo Valente, destacam que o objetivo de quem representa a empresa é terminar a corrida, sem se preocupar com o tempo. Mas eles reconhecem que os treinos realizados são importantes para manter o condicionamento físico, possibilitando uma melhora no ritmo. “Não nos preocupamos com o tempo, acreditamos que o importante é participar. Mas é motivo de orgulho, sem dúvida, quando conseguimos cumprir o percurso em um tempo abaixo do que esperávamos, pois mostra nossa superação a cada competição”, revela Bortoli.

Destaque – O caçula da turma, Eduardo da Rocha Vieira, surpreendeu a todos na edição de 2009. Foi a primeira vez que o jovem de 20 anos competiu e, sem treinar uma única vez sequer, foi o primeiro do time a cruzar a linha de chegada em pouco mais de 1h50. E não foi só isso. Como Eduardo adora uma festa, o rapaz saiu direto de uma, na madrugada de sábado para domingo, e foi direto para frente do Hotel Mabu, na BR-469, onde a largada acontece todos os anos. Em 2010 ela será uma hora mais tarde, às 8h para as mulheres, e 8h10 para o pelotão de elite masculino.

Agora, mais experiente, Eduardo promete evitar a “balada” na véspera e pretende melhorar seu tempo em relação ao ano passado. Porém, se depender do entusiasmo de Marcelo Valente em relação ao jovem funcionário, Eduardo será o primeiro da equipe novamente. “Os atletas do Cruzeiro e os quenianos que se cuidem, pois nós iremos treinar o nosso ‘caçula’ para surpreendê-los novamente (risos)”, brinca Valente. Brincadeiras à parte, a única surpresa que o grupo Bella Italia irá buscar, será na superação. Só que pelos treinos e dedicação dos profissionais, isso não chegará a ser surpresa, mas consequência.

 

Previous slide
Next slide