A escola municipal Santa Rita de Cássia, em Foz do Iguaçu, conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (14). A escola iguaçuense conquistou a nota de 8,6 na avaliação, a mais alta do Brasil, empatada com a escola mineira Carmélia Dramis Malaguti, de Itaú de Minas.
Foto: Christian Rizzi / AMN |
![]() |
Escola Municipal Santa Rita de Cássia, em Foz do Iguaçu, ficou em primeiro lugar no ranking nacional do Ideb |
Outras duas escolas de Foz do Iguaçu também estão entre as dez primeiras do país no Ideb. São elas: Escola Papa João Paulo I (com nota 8,3), ficando na terceira posição e a Escola Benedicto João Cordeiro (com nota 8,2). Das 20 primeiras escolas paranaenses que aparecem no ranking, dez são de Foz.
“Aqui trabalhamos na cooperação e não na competição. Não nos preocupamos só com a nota do Ideb. Nós estamos preocupados com o ensino-aprendizagem, da escola em si com os alunos. A comunidade escolar também tem feito a diferença aqui na nossa escola. Tem nos ajudado muito e isto é um diferencial”, explicou a supervisora da Escola Santa Rita de Cássia, Leda Márcia Dias Dal’lin.
Esta não é a primeira vez que a escola aparece entre as primeiras colocadas no ranking do Ideb. Desde 2007 vem alcançando resultados positivos, tendo já ficado em terceiro e segundo lugar. Além da metodologia de ensino, os alunos participam de um contraturno escolar, com reforço nas matérias.