Previous slide
Next slide

Escola Municipal de Foz do Iguaçu obtém a maior nota do Ideb

Previous slide
Next slide

 

A escola municipal Santa Rita de Cássia, em Foz do Iguaçu, conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (14). A escola iguaçuense conquistou a nota de 8,6 na avaliação, a mais alta do Brasil, empatada com a escola mineira Carmélia Dramis Malaguti, de Itaú de Minas. 

 

Foto: Christian Rizzi / AMN
Escola Municipal Santa Rita de Cássia, em Foz do Iguaçu, ficou em primeiro lugar no ranking nacional do Ideb

 

 

Outras duas escolas de Foz do Iguaçu também estão entre as dez primeiras do país no Ideb. São elas: Escola Papa João Paulo I (com nota 8,3), ficando na terceira posição e a Escola Benedicto João Cordeiro (com nota 8,2). Das 20 primeiras escolas paranaenses que aparecem no ranking, dez são de Foz.
 
“Aqui trabalhamos na cooperação e não na competição. Não nos preocupamos só com a nota do Ideb. Nós estamos preocupados com o ensino-aprendizagem, da escola em si com os alunos. A comunidade escolar também tem feito a diferença aqui na nossa escola. Tem nos ajudado muito e isto é um diferencial”, explicou a supervisora da Escola Santa Rita de Cássia, Leda Márcia Dias Dal’lin.
 
Esta não é a primeira vez que a escola aparece entre as primeiras colocadas no ranking do Ideb. Desde 2007 vem alcançando resultados positivos, tendo já ficado em terceiro e segundo lugar. Além da metodologia de ensino, os alunos participam de um contraturno escolar, com reforço nas matérias. 
 
Previous slide
Next slide