Previous slide
Next slide

Estrutura para o desfile de 7 de setembro já está montada

Previous slide
Next slide

 

Nesta quarta-feira (05) foram montadas duas arquibancadas de 60 metros, de quatro e 12 degraus. Amanhã (quinta) serão montadas mais 30 metros de arquibancadas de quatro degraus. Também já foi instalado o palanque e o som. Bem como foram realizados os serviços de pintura do meio fio e sinalização horizontal.

 
Assessoria
Arquibancadas já estão montadas na Avenida Paraná. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por isso os motoristas que transitam pelo local devem estar atentos e reduzir a velocidade ao passar por aquela via. Homens estão trabalhando inclusive na rua Padre Bernardo Plates, paralela à avenida, cuja interdição foi estendida para a montagem da arquibancada, que irá abrigar  o público que vai assistir ao desfile. As homenagens, aos 190 anos de Independência do Brasil, começarão às 8h30 e vai reunir mais de 50 entidades civis e militares e mais 32 escolas municipais, 15 centros municipais de educação infantil- CMEIs e dois centros de convivência.
  
A Semana da Pátria em Foz começa no dia 7 com o desfile e segue até o dia 15. Durante esses dias serão realizadas inaugurações de escolas que estavam passando por reformas e ampliação. Para fechar em grande estilo, no dia 15 (sábado), no Gramadão da Vila A, a partir das 16h30, será realizada a apresentação da Esquadrilha de Fumaça. Um espetáculo de beleza e habilidade no céu da cidade que promete encantar o público.
 
As homenagens à Independência deste ano contarão com várias novidades. O público, a exemplo da comemoração do aniversário do município, vai contar com 250 metros de arquibancada, que darão maior conforto e visão do desfile, para as pessoas que prestigiarem o evento. Além das escolas e militares, sempre presentes nas homenagens, este ano os comerciantes da avenida Brasil, vão participar divulgando o centro comercial do centro. Os movimentos sociais, que sempre encerravam a solenidade, foram convidados e se apresentarão logo no começo das homenagens.
 
Participarão os movimentos: O Grito dos Excluídos, formado por pessoas, entidades, igrejas e movimentos sociais. Eles apresentarão o tema de 2012, “Queremos um estado à serviço da nação, que garanta direitos a toda população”. A Umadfi – União da Mocidade das Assembléias de Deus, também confirmou presença, assim como o Movimento Dia do Basta, que tem como missão conseguir o voto aberto parlamentar, fim do foro privilegiado e corrupção penalizada como crime hediondo.
                            
Escolas e CMEIs
 
As escolas municipais estão se preparando para o desfile onde pretendem apresentar o tema IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Os estudantes levarão para a avenida faixas com os resultados que colocaram a educação do município em evidência em todo o país.
 
Conquistas como o primeiro lugar nacional com a média 8,6 obtida pela Escola Municipal Santa Rita de Cássia. Foz do Iguaçu também tem três escolas municipais entre as dez melhores notas do Brasil , Santa Rita de Cássia, Papa João Paulo I e Benedicto Cordeiro. E ainda, entre as 20 escolas paranaenses com médias de destaque, 11 são aqui da cidade.
  
Os alunos dos CMEIs, vão apresentar o tema “Brasil de todas as cores”. Um carro fará a abertura com o mapa do país e suas cores. Os alunos desfilarão mostrando a diversidade das matas e das águas que cortam o país. Uma lição de patriotismo desde a primeira infância. Ação que ajuda na formação desses futuros cidadãos.
Previous slide
Next slide