Previous slide
Next slide

Estruturação da malha aérea brasileira para a Copa de 2014 é discutida

Previous slide
Next slide

Sérgio Amaral
Aeroporto Internacional Gilberto Freire, em Recife, terá incremento no fluxo de passageiros na Copa de 2014

Diretor comercial da Gol Linhas Aéreas, Eduardo Bentes, defende o fretamento como uma opção para aumentar a oferta de voos nos destinos turísticos brasileiros. Eduardo participou do Núcleo do Conhecimento do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, no sábado (4).

A Mesa de Debates “A inserção de destinos turísticos nas rotas aéreas” reuniu representantes das empresas Azul Linhas Aéreas, Gol e da Associação Brasileira de Empresas de Transporte Aéreo (Abetar).

Eles falaram sobre a necessidade de investimentos em infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, limitações para a expansão da malha aérea e a importância da mobilização dos empresários e autoridades públicas do turismo para o atendimento às necessidades dos destinos turísticos.

 “O fretamento é uma opção que pode alavancar vários destinos turísticos e criar um mercado que posteriormente pode justificar a criação de uma linha regular”, afirmou Bentes, respondendo representantes de municípios turísticos da Bahia, Santa Catarina e Paraíba.

Para ele, a oferta atual de vôos é suficiente para atender a demanda da Copa do Mundo. O diretor da Azul Adalberto Febeliano anunciou expansão da malha da empresa e disse que o investimento em infraestrutura aeroportuária é fundamental para o crescimento do setor.

Previous slide
Next slide