Previous slide
Next slide

Estudante de Foz do Iguaçu passa em 1º lugar na UEL

Previous slide
Next slide

Qualquer estudante sabe disto: se tem tarefa difícil e exigente no mundo, é passar no vestibular – ainda mais para medicina. Esse é o sonho de milhares de vestibulandos no Brasil. No vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), foram  3.503 inscritos (uma relação de 72 candidatos por vaga, o mais concorrido da insituição). E, para a alegria de Flora Mestre Passini, de Foz do Iguaçu, o topo da lista de aprovados é dela.

Com 257,6 pontos (dos 300 possíveis), a estudante de 18 anos passou em 1º lugar geral no vestibular 2014. Ela também foi aprovada na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), além de ter feito as provas nas Universidades Federais de Santa Catarina (UFSC) e Rio Grande do Sul (UFRS). Flora já estava em Londrina há um ano, onde fez cursinho preparatório.

A caloura não poderia ficar mais surpresa (e feliz) com o resultado. Depois de muito sacrifício (afinal, festas e viagens tiveram que ficar um pouco de lado nesse período) e dedicação, a grande recompensa. As aulas começam no dia 3 de fevereiro.
 

Previous slide
Next slide