Search

Estúdio C completa 10 anos com plateias cheias e forte presença em Foz do Iguaçu

Programa da RPC celebrou, no último dia 25 de abril, uma década no ar com mais de 30 mil pessoas na plateia, 459 episódios e audiência consolidada nas tardes de sábado.
Daiane Fardin e o ex-BBB Kaysar nas Cataratas do Iguaçu. Foto: Divulgação RPC.

O Estúdio C, programa de auditório da RPC, afiliada da Globo no Paraná, comemora em 2025 dez anos no ar como uma das atrações mais bem-sucedidas da televisão regional brasileira. Produzido pela área de programação da emissora, o programa já soma 459 episódios e 22.850 minutos exibidos, sempre aos sábados à tarde.

Desde a estreia, em abril de 2015, a apresentação é conduzida por Daiane Fardin, que mantém um estilo leve, carismático e espontâneo. Ao longo dessa década, mais de 30 mil pessoas já participaram da plateia, fortalecendo a conexão do programa com o público local.

Conteúdo diversificado e linguagem acessível

Com foco no cotidiano do Paraná, o Estúdio C combina informação, comportamento, cultura e entretenimento, sempre com uma linguagem acessível e formato dinâmico. A proposta é aproximar o telespectador dos principais temas do estado, de forma leve, interativa e bem-humorada.

O sucesso é refletido também no mercado publicitário. A atração se tornou uma das principais vitrines comerciais da RPC, com forte performance em ações de merchandising que integram marcas locais e nacionais ao conteúdo de maneira criativa e natural. Com isso, o Estúdio C se consolida como um case de sucesso na televisão regional.

Estúdio C e a valorização de Foz do Iguaçu

Apesar de estar baseado na capital do estado, durante essa primeira década, o programa transitou por muitos municípios, em todas as regiões do Paraná, incluindo Foz do Iguaçu, que sempre teve lugar de destaque no Estúdio C. Ao longo dos anos, a cidade foi cenário de diversas edições do programa, que exaltaram suas belezas naturais, atrativos turísticos e curiosidades locais.

As Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves e a Usina de Itaipu são algumas das atrações mais recorrentes nas pautas do programa. Outros temas misteriosos e históricos da região também ganharam espaço, ajudando a projetar Foz como um dos principais destinos turísticos do Paraná.

Daiane Fardin. Foto: Divulgação RPC.

Confira alguns episódios marcantes que destacaram a cidade e estão disponíveis gratuitamente no Globoplay:

O compromisso do Estúdio C com o regionalismo, aliado à qualidade da produção e à presença constante nas comunidades do estado, faz com que o programa siga relevante e querido pelo público paranaense. Por isso, mais do que parabéns, aqui de Foz do Iguaçu enviamos a todos os envolvidos na produção do Estúdio C nosso muito obrigado!

Que venham mais 10 anos de parceria com a divulgação da nossa querida Foz do Iguaçu.