Previous slide
Next slide

Exército a serviço do combate à dengue

Previous slide
Next slide

O trabalho de visitas às casas dos moradores para o combate à dengue realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses –CCZ, vai ganhar reforço a partir de terça-feira (25). Vinte soldados do exército vão ajudar na conscientização da população e também na eliminação de criadouros nas residências.

 

Essa nova parceira entre o 34º. Batalhão de Infantaria Motorizada e a diretoria de Vigilância e Saúde, começará às 8 horas, na unidade de saúde do Morumbi I, na avenida Mário Filho, próximo a estátua de São Francisco de Assis.

 

De acordo com o diretor de Vigilância e Saúde Cássio Lobato, os soldados do exército receberam treinamento para a realização desse trabalho. “Com a chegada do calor aumenta a preocupação com os focos do mosquito Aedes Aegypt, por isso é preciso reforçar a sensibilização dos moradores para que colaborem eliminando qualquer tipo de objeto que possa acumular água e possa facilitar a reprodução do mosquito”, destacou Cássio.

 

Multas – Além da conscientização, o CCZ vem notificando as famílias que são reincidentes, isto é, receberam a visita dos agentes de endemias, mas não executaram a eliminação dos criadouros. Já foram aplicadas cerca de R$ 6 mil em multas. O valor vai para a execução na dívida ativa e também para a justiça.

 

A ação dos agentes de endemia e dos soldados será realizada das 8h30 às 12h30. Essa é a segunda parceria do 34º. Bimtz que no ano passado cedeu soldados para a aplicação de veneno contra o mosquito transmissor da dengue.
 

Previous slide
Next slide