Previous slide
Next slide

Expedição da Cidadania beneficia índios de São Miguel do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Foi lançado nesta segunda-feira (15), no Paraná, o projeto Expedição da Cidadania, uma parceria entre a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e o Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região. O projeto faz parte dos juizados itinerantes, que levam Justiça gratuita e serviços à população residente em locais de difícil acesso.

Segundo a  assessoria de imprensa da Justiça Federal no Paraná, os primeiros beneficiados no estado serão os  indígenas da aldeia Tekoa Ocoy, localizada no município de São Miguel do Iguaçu , a 50 quilômetros de Foz do Iguaçu. Eles terão acesso  a serviços como carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, expedição do Rani – Registro Administrativo de Nascimento de Índio.

O programa  no Paraná será desenvolvido em duas etapas. Nos dias 18, 19 e 20 de setembro, a Expedição da Cidadania  permanece  na aldeia  Tekoa Ocoy, em São Miguel do Iguaçu, e  no mês de outubro estará  nas aldeias indígenas de Tekoa Añetete e Tekoa Itamarã, ambas no município de Diamante do Oeste.

A Itaipu Binacional, a Caixa Econômica Federal, o governo do  Paraná, o TRF da 4ª Região, a Fundação Nacional do Índio (Funai), a Receita Federal e o Exército participarão das atividades em Foz do Iguaçu.

Além do Paraná, a  Expedição da Cidadania será realizada em  Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

 

Previous slide
Next slide