Previous slide
Next slide

Expoflor dá boas vindas à primavera

Previous slide
Next slide

Com cerca de cem espécies de flores, começa nesta sexta-feira (18) a Expoflor, em Foz do Iguaçu. A abertura, às 10h, marca a estreia do Centro de Convivência do Idoso como novo local do evento promovido pelo Rotary Clube Três Fronteiras. Ele fica ao lado da Praça da Bíblia, no Jardim São Paulo.

Na véspera do início da exposição, a organização trabalhou na montagem final da estrutura após a entrega do primeiro lote de flores cultivadas na cidade de Holambra, antiga colônia holandesa localizada no interior de São Paulo.

Na manhã desta sexta-feira haverá apresentações de corais e grupo de danças culturais. Logo em seguida, a feira será aberta ao público. Com preços a partir de R$ 1,50, a Expoflor irá comercializar flores, plantas ornamentais, produtos para jardinagem, orquídeas e aproximadamente 40 variedades de árvores frutíferas. “Com a chegada da primavera, a Expoflor é a oportunidade para quem quer renovar ou construir um jardim, colorir o apartamento ou até mesmo para aqueles que planejam incrementar o pomar do sítio, chácara ou fazenda”, sugere o coordenador da 11ª Expoflor, Roni Temp.

Entrada franca – Com entrada franca, a Expoflor segue até domingo (27) e funcionará diariamente das 10h às 21h. O público receberá orientações quanto ao cuidado com plantas e flores. Os técnicos do Centro de Controle de Zoonoses de Foz do Iguaçu estarão presentes para esclarecer sobre medidas de prevenção contra a dengue e explicar os cuidados que podem ser tomados em casa para evitar focos do mosquito transmissor da doença. A Casa Ofício também estará presente com a venda de artesanato em madeira, biscuit, decóupage, reciclados, sabonetes e produtos de panificação fabricados pelos alunos da entidade.

Projetos sociais – O evento é beneficente, pois o dinheiro arrecadado com a venda reverte em apoio a projetos sociais de Foz do Iguaçu. Este ano, parte da renda será destinada à Comunidade dos Pequenos Trabalhadores, entidade que atende cerca de 200 crianças e adolescentes. “Em uma década, a Expoflor conseguiu destinar cerca de R$ 450 mil distribuídos para dez instituições da cidade”, comemora o presidente do Rotary Três Fronteiras, Maurício Machado Fernandes. A Expoflor também contribui para o Pelotão Futuras Gerações, que mantém atendimento a 30 crianças e jovens no Batalhão do Exército; a Fundação Rotária, responsável pela vacinação contra a poliomielite, e ainda o banco de camas hospitalares mantido pelo clube.

Previous slide
Next slide