Previous slide
Next slide

Falecimento de Dona Celita Villanueva comove trade iguaçuense

Previous slide
Next slide

"Uma mulher empenhada e com grande determinação", assim era conhecida a pioneira do turismo iguaçuense, Dona Celita Villanueva – hoteleira do Hotel Panorama e do Parque Aquático Acquamania – que faleceu nesta quinta-feira, 27, no Hospital Ministro Cavalcanti, onde estava internada.

Amiga da família, Teresinha Parodi falou ao Clickfoz sobre a amizade e o que representa a vida de Dona Celita para o turismo iguaçuense. "Ela era uma pessoa maravilhosa, bonita e inteligente. Foi uma perda irreparável para a família e para Foz do Iguaçu. Tudo o que ela contruiu agora fica para a cidade, é um legado", disse.

Marcelo Valente, da Loumar Turismo, também destaca a atuação de Dona Celita Villanueva no turismo local: "Muitas conquistas da hotelaria iguaçuense devem ser creditadas à família Villanueva e em especial a Dona Celita  que sempre esteve preocupada com o desenvolvimento da cidade".

Presidente do Sindihotéis, Carlos Silva, disse que "Dona Villanueva era um dos exemplos e dedicação do nosso turismo. Como diretora do Sindicato se entregou ao setor. Era super esclarecida e viajada, e isso para nós era um grande exemplo de vida".

O trade registrou solidariedade ao marido de Celita, senhor Xenofonte Villanueva, bem como a toda sua família. O velório será realizado amanhã até às 19h na capela do Cemitério São João Batista. O corpo será cremado em Curitiba.

Previous slide
Next slide