Previous slide
Next slide

Favoritos avançam na Copa do Brasil

Previous slide
Next slide

Em 13 partidas com a camisa do Corinthians até aqui, Ronaldo já marcou dez gols. Uma média impressionante para um atacante que, mesmo tendo conquistado todos os prêmios que poderia conquistar, chegava ao Brasil com desconfiança após vários meses sem atuar devido a um novo problema no joelho.

Na noite de ontem (06), o time paulista contou com dois gols dele para garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense. No jogo de ida, havia perdido por 3 a 2, portanto uma vitória simples de 1 a 0 no estádio do Pacaembu, classificava o time  de Mano Menezes à próxima fase. Porém, apesar dos lances de perigo criados pelo Furacão, como é conhecido o time do Atlético, o Corinthians venceu por 2 a 0 e agora espera o adversário que sairá do confronto entre Fluminense e Goiás, que jogam hoje à noite, às 21h30. Na partida de ida, em Goiânia, houve empate em 2 a 2. Quem vencer o jogo de volta, no Rio, fica com a vaga. Empates sem gols ou 1 a 1, dá a vaga ao Fluminense; novo empate em 2 a 2, dá pênaltis e empates por mais gols, quem classifica será o Goiás.

Inter e Flamengo – Internacional e Flamengo não tiveram dificuldades em eliminar seus adversários na Copa do Brasil. Jogando no Rio Grande do Sul, a equipe colorada – que já havia vencido a primeira partida contra o Náutico por 3 a 0 em Pernambuco -, venceu também o jogo de volta por 2 a 0. O Inter agora irá enfrentar um dos favoritos ao título do torneio, o Flamengo. Ontem a equipe rubronegra foi até a capital do Ceará e derrotou o Fortaleza por 3 a 0 após empate sem gols no jogo de ida.

Atlético-MG quase leva – Na estreia do treinador Celso Roth no comando do Atlético-MG, o Galo esteve perto de fazer um dos maiores feitos de sua centenária história. Como perdeu o primeiro duelo para o Vitória por 3 a 0 na Bahia, precisava, no mínimo, devolver este placar para levar as disputas às penalidades máximas. Foi o que aconteceu no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com gols de Renan, Welton e Alessandro, o Galo mineiro conseguiu fazer aquilo que muitos achavam impossível: levou a decisão aos pênaltis. Mas aí falou mais alto o talento e a capacidade do goleiro colombiano Viafara, do Vitória. O goleiro do time baiano defendeu a última cobrança do clube atleticano, feita por Leandro Almeida, e o placar terminou em 5 a 4 para o Vitória que agora enfrentará o Vasco na próxima fase. O time carioca eliminou com facilidades o Icasa, do Ceará, vencendo por 4 a 1.

Coritiba tranquilo – O Coritiba talvez tenha garantido um das classificações mais tranquilas à próxima fase. A equipe alviverde jogou contra o CSA, de Alagoas que chegava com o grande feito de ter eliminado o time do Santos na fase anterior, e conseguiu agora duas vitórias por placaraes dilatados: 4 a 0 em Maceió e 3 a 0 em Curitiba. Agora o time do Coxa irá enfrentar a Ponte Preta, que eliminou o Americano-rj nas oitavas.

Jogos das quartas de final

Coritiba-PR x Ponte Preta-SP

Internacional-RS x Flamengo-RJ

Vasco-RJ x Vitória-BA

Corinthians-SP x (Vencedor de Fluminense-RJ x Goiás-GO)

Previous slide
Next slide