Previous slide
Next slide

Feira do Peixe Vivo, em Foz, acontecerá no CTG Charrua

Previous slide
Next slide
A tradição dos católicos em consumir peixe na quaresma e principalmente na Semana Santa, dias que antecedem à Páscoa, também conta com outra tradição em Foz do Iguaçu, que é a realização da Feira do Peixe Vivo. 

E esta 12ª edição do evento vem com novidades. O local da feira agora será o CTG Charrua. Entre os dias 22 a 24 de março, dezenas de produtores estão comercializando diversas espécies de peixes. Os consumidores terão a opção de escolher o pescado vivo, em postas ou filé. Também haverá outros tipos de preparo como o peixe defumado. Os expositores e a praça da alimentação ocuparão uma área coberta de mais de mil e quatrocentos metros quadrados, oferecendo conforto para quem for garantir o prato principal do cardápio nesses dias.

Com a mudança da feira para o CTG Charrua os consumidores contarão ainda com uma área maior de estacionamento, que será gratuita.  Cerca de 20 expositores já confirmaram participação, mas a feira irá beneficiar outras dezenas de produtores que terão seus peixes comercializados por meio de associações e cooperativas. Espécies como carpa, pacu, bagre, tilápia, pintado e piau, que são cultivados nos açudes do município e Lago de Itaipu. Será possível levar para casa já abatidos ou quem quiser poderá escolher o peixe vivo que estará exposto em caixas d´água e até pequenas piscinas, que serão uma espécie de vitrine para o cliente.

O secretário da Agricultura e Abastecimento, Eduardo Spada, acredita que a exemplo de anos anteriores a feira será um sucesso. “Os consumidores encontram na feira peixes frescos, com qualidade e procedência. E o melhor os preços de comercialização, por ser direto do produtor, também é bastante convidativo. Além de estarmos falando também de um alimento nutritivo e recomendado pelos nutricionistas”, destaca o secretário. 

E quem pretende, nesses três dias de evento, aliar o lazer a compra do peixe, vai encontrar na feira uma praça de alimentação. Produtores da agricultura familiar do município estarão expondo e vendendo compotas, panificados e terá ainda pratos preparados com peixe. É uma oportunidade para aprender a diversificar o uso do pescado em cardápios, com opções que vão desde um simples lanche ao prato principal. 

Previous slide
Next slide