Previous slide
Next slide

Festa da Roça consolida participação da comunidade

Previous slide
Next slide

Em ritmo de São João, a segunda edição da Festa da Roça dos Comerciários, ocorrida nos dias 23, 24 e 25 de junho, se firma no calendário junino da fronteira.

Apesar da queda de temperatura registrada no último fim de semana, a II Festa da Roça registrou um público participativo. Mais de 6 mil pessoas prestigiaram o evento, que ocorreu nas dependência da Sede Recreativa do Sinecofi, no Pilar Campestre.

O presidente do Sinecofi, Zé Carlos, lembra que o evento chega para aproximar o sindicato da comunidade, além de promover a confraternização. “Cada entidades montou seu barraca e o dinheiro arrecadado com a venda dos quitutes deve ser revertido para melhorias na mesma. Essa é a forma do Sinecofi promover sua responsabilidade social”, esclarece.

Segundo Caetano Rizzi, tesoureiro do Sinecofi, e um dos organizadores do evento, “18 entidades se mobilizaram para fazer desse evento uma grande festa de confraternização e divertimento. Cada comunidade montou sua barraca gastronômica, convidou seus artistas e, assim, apresentamos diversas atrações para todas as idades e ritmos, firmando nosso evento no calendário da cidade”, destacou.

Loraci Dávila faz parte do Clube e de Mães da comunidade. “Esse evento é importante para promovermos e aproximarmos as pessoas da comunidade, pois nossa sociedade está carente de atenção e informação. Essa arrecadação vai nos ajudar a promover novos cursos para mães carentes”, destaca.

Além dos trajes típicos- de caipira-, a festa teve como atração o pau de sebo- brincadeira que consiste em tentar subir em um pau reto e liso ,uma diversão para os meninos e homens -, fogueira, casamento caipira, comidas típicas, quadrilha e muitos shows de dança e música etc. Agora é esperar o próximo ano!

Previous slide
Next slide