Previous slide
Next slide

Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu 2011 reuniu cerca de 6 mil participantes

Previous slide
Next slide

A sexta edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu superou as expectativas do público e foi considerada um sucesso por parte dos organizadores. Promovido pela Fundação Parque Tecnológico Itaipu e De Angeli Feiras e Eventos, o evento realizado entre os dias 16 e 18 de junho contou com a participação de 6.032 pessoas em Foz do Iguaçu.

Ao todo, 14 eventos paralelos foram realizados durante os três dias do Festival. Na Feira de Turismo, mais de 400 marcas estiveram representadas nos 240 estandes comercializados, com a exposição de produtos e serviços de destinos de todo o País. De acordo com Paulo Angeli, organizador e um dos idealizadores do evento, "esta é uma feira que já está consolidada. O nosso grande trunfo é o foco no agente de viagens. Sabemos que se há presença dos profissionais, os expositores vêm e neste ano, mesmo com o aumento da área de exposição, tivemos fila de espera para os estandes", comemorou.

Com o tema central, “Tendências do Turismo Regional diante do Novo Perfil Consumidor”, o 5º Fórum Internacional do Turismo de Iguassu – considerado um dos maiores eventos técnico-científicos do Brasil – reuniu 569 participantes, com 60 trabalhos apresentados. O evento possibilitou a troca e cooperação entre acadêmicos, pesquisadores e profissionais do turismo.

O Fórum finalizou com o anúncio dos trabalhos vencedores. Na categoria graduação, Andressa Szekut, com o trabalho ‘Turismo como valorização da memória e do patrimônio cultural dos gaúchos na cidade de Foz do Iguaçu’; na pós graduação, ‘Planejamento e sustentabilidade: uma análise da gestão do turismo 2006-2008 a partir das representações dos termos dendê, cvi e maricultura no município de Valença (BA), de Fernanda Meneses de Miranda Castro, Moema Maria Badaro Cartibani Midlej; e ‘Grandes projetos turísticos no cerrado goiano: o modelo Disney no Rio Quente Resorts’, dos autores Vcarim Melgaço Barbosa, Humberto Miranda do Nascimento e Mayra Caiado Paranhos foi o melhor entre os estudos de caso.

Outro registro favorável do Festival foi a Rodada de Negócios – coordenada pelo Sebrae – que contou com 10 operadores nacionais e 7 internacionais realizando agenda e contatos com 60 fornecedores inscritos.

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Previous slide
Next slide