Previous slide
Next slide

Festival de Turismo das Cataratas superou expectativas

Previous slide
Next slide

Os organizadores do 5º Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu já previam que essa edição seria bem superior à última. Mesmo assim, no fim do último dia, sexta-feira (18), ficaram surpresos ao verificar que, entre eventos paralelos e realização de negócios, todas as expectativas tinham sido superadas.

A Rodada de Negócios, por exemplo, promovida pelo Sebrae para aproximar empresas e propor intercâmbios comerciais, agendou nada menos que 219 reuniões, reunindo 21 âncoras e 71 ofertantes. Para se comparar, o Salão de Turismo de São Paulo, realizado em maio e um dos maiores eventos da área, teve 18 âncoras e 41 ofertantes.

Nos três dias do festival, mais de cinco mil pessoas se inscreveram e conferiram novidades e tendências do setor turístico, num espaço de mais de dois mil metros quadrados que abrigou cerca de 300 expositores.

“Ficamos satisfeitos com a procura. O fato mostra que o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu já está consolidado e coloca o mês de junho no calendário de negócios de turismo da América do Sul”, ressalta Newton Paulo Angeli, idealizador e coordenador do evento.

Dez eventos paralelos foram realizados no Festival. Entre eles, a Feira de Turismo, o Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu, a Rodada de Negócios, o Hotel Show, o Encontro da Abrasel, a Mostra de Turismo Sustentável do Iguaçu, a Reunião do Conselho Consultivo do Turismo do Paraná e da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau e a Mostra de Turismo de Base Comunitária.

Previous slide
Next slide