Search

Fiat inaugura fábrica de motores em Campo Largo

A inauguração é o desfecho da aquisição, em 2008, da Tritec Motors – ex-fornecedora de motores para veículos. Desde então, o Grupo Fiat investiu R$ 250 milhões na unidade. 

Os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, o presidente mundial do Grupo Fiat, Alfredo Altavilla, e o prefeito de Campo Largo, Edson Basso, também participaram da inauguração da nova unidade, que irá gerar 400 novos empregos até o final deste ano. 
 
Com a nova unidade, a FPT aumenta em cerca de 20% sua capacidade instalada no Mersosul, atingindo um potencial produtivo de 2,5 milhões de sistemas de propulsão por ano.
 
 
Entre as principais intervenções realizadas na fábrica desde a aquisição, estão o aumento de capacidade, com remoção de gargalos, implantação de um robusto programa de formação de funcionários, com a atualização tecnológica dos equipamentos e o desenvolvimento e reativação de fornecedores. 
 
Valorização – O presidente mundial do Grupo Fiat, Alfredo Altavilla, destacou o momento promissor para o desenvolvimento econômico mundial e também falou da importância e potencial do Paraná. 
 
“Encontramos aqui um governo que nos deu toda a estrutura necessária, e contamos com governantes sensíveis a incentivar o desenvolvimento e geração de empregos. Portanto, estamos prontos para atender ao exigente mercado automobilístico”, afirmou.