Previous slide
Next slide

Fórum de Foz do Iguaçu passa por vistoria da Vigilância Sanitária e recebe nova notificação

Previous slide
Next slide

Em virtude do vencimento do prazo dado pela Vigilância Sanitária ao Fórum de Foz do Iguaçu, para solucionar os problemas com o funcionamento do aparelho de ar-condicionado, o diretor da Vigilância Sanitária Cássio Lobato juntamente com dois técnicos, foi nesta terça (14), levar uma notificação ao diretor do Fórum juiz Nicola Frascati.

Segundo Lobato o diretor do Fórum se negou a assinar a notificação. Conforme Lobato “segundo o juiz Frascati, ele não tem competência administrativa para receber a notificação. Afirmou que quem deve ser notificado é o Tribunal de Justiça. Mas entendo que não, porque ele é o diretor do Fórum e, consequentemente, responsável pela administração”, explicou Lobato.

O protocolo da notificação foi feito no cartório da direção do Fórum, após vistoria das instalações e constatação de que as irregularidades continuam. “O ar-condicionado não está funcionando, entre outras irregularidades observadas”, disse o diretor.

A Vigilância nos próximos 30 dias irá analisar e aplicar a penalidade cabível, que que vai desde multa de R$ 200 mil, até a interdição do prédio.

Após a vistoria o médico-veterinário da Vigilância Sanitária Carlos Eduardo Santi, sintetizou que ter a renovação do ar é fundamental. “Pode ser por fonte natural ou artificial. Mas é imprescindível que tenha, para que não haja risco de doenças. E, este é o risco maior”, afirmou. Também acompanhou a vistoria o engenheiro sanitarista Wilson Kleemann.  

Previous slide
Next slide