Previous slide
Next slide

Fórum Eleitoral em Foz do Iguaçu tem grande movimento no começo do ano

Previous slide
Next slide

 

Desde o início do ano de 2012 começou a valer oficialmente o calendário das eleições. Transferências de títulos, alistamento eleitoral e quitação de multas entre outros serviços só poderão ser feitos no Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu até o dia 7 de maio, quando termina o prazo, 150 dias antes do primeiro turno da eleição municipal.

 
E o movimento no local aumentou consideravelmente nos últimos dias. Aproximadamente 93% na primeira semana de 2012, comparado ao mesmo período em 2011. É o que revela a analista judiciária do Fórum Eleitoral, Jacira de Araújo. “Por este ser um ano eleitoral, as pessoas têm comparecido em maior número ao fórum, para regularizar suas situações”.
 
Uma confusão de informação também pode explicar o expressivo aumento no movimento. A cidade de Curitiba está fazendo o recadastramento de eleitores para coletas de impressões digitais e revisão de dados, pois Curitiba será uma das cidades que terá em 2012 uma urna biométrica, onde o eleitor será identificado através por impressão digital. Jacira disse que algumas pessoas confundiram isso, achando que está ocorrendo em Foz do Iguaçu.
 
Multa – Pessoas que não votarem tem um prazo de dois meses para justificarem. Caso contrário, poderão pagar multa no valor de R$ 3,51 por turno. Sem contar uma série de impossibilidades, como prestar concursos públicos, tirar documentos como passaporte, entre outros.
 
O Fórum Eleitoral em Foz do Iguaçu fica localizado na Av. Costa e Silva, próximo à Rodoviária Internacional. O atendimento funciona das 13h às 17h.
 
Previous slide
Next slide