Previous slide
Next slide

Foz Adeafi decide futuro contra o Cascavel

Previous slide
Next slide

O Foz do Iguaçu Adeafi tem decisão nessa sexta-feira (9). A equipe iguaçuense vai a Cascavel enfrentar o Cascavel Futsal em jogo válido pela segunda partida das quartas-de-final da Chave Ouro do Campeonato Paranaense. O jogo está marcado para as 20h30, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto e deverá ter transmissão ao vivo pela CATVE e Paraná Educativa.

Após empatar o primeiro confronto em casa, o Foz Adeafi vive situação delicada. Caso vença, a equipe iguaçuense avança nos playoffs, ficando entre as quatro melhores equipes da competição. Caso empate, a equipe terá um novo jogo contra o Cascavel para decidir quem vai à próxima fase. E se perder, o Foz Adeafi dará adeus à competição, e passa a pensar exclusivamente nos Jogos Abertos do Paraná.

Problemas – E para o jogo desta sexta-feira o técnico Sérgio Lacerda tem uma má notícia. O ala Anderson de Andrade, capitão e artilheiro da equipe com 18 gols, recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 entre o Foz Adeafi e o Cascavel no último sábado (3), e por isso não irá atuar.

“O que me resta agora é incentivar o time da melhor forma possível. Como não vou poder contribuir dentro de quadra tenho que passar força e mostrar para eles que vencer lá em Cascavel é possível”, afirmou o atleta.

Para o técnico Sérgio Lacerda a equipe tem que mudar radicalmente a postura para esse jogo. Segundo ele, no empate do último sábado a equipe poderia ter agredido mais o adversário quando estava na frente do placar, tanto no ataque quanto na marcação. “Nosso time parecia que estava tentando segurar o resultado. E nosso futsal não é assim. Nossa equipe tem que ter atitude e brigar pelo resultado do começo ao fim do jogo”, afirmou.

O técnico espera que a conversa que teve com atletas essa semana e a mudança de postura nos treinamentos possa refletir em um resultado positivo. “O jogo dessa sexta deve ser um jogo aberto, com oportunidade para os dois lados. Temos que ser inteligentes e termos postura de vencedor”, acredita Lacerda.

Previous slide
Next slide