Previous slide
Next slide

Foz Cataratas já está em Cascavel para enfrentar a ACF pela Sério Ouro de Futsal

Previous slide
Next slide
A equipe de futsal de Foz do Iguaçu viajou no início da tarde desta quarta-feira, 19, com destino a Cascavel. É que hoje, o Foz Cataratas Futsal estreia na Série Ouro do Paranaense contra a Associação Cascavelense. O jogo acontecerá no Ginásio São Cristóvão, às 20h30, na casa do adversário.

A ansiedade da equipe é grande pelo início das disputas do Paranaense, já que todos esperam repetir a bela campanha da Copa Cataratas, na qual o time iguaçuense conquistou o terceiro lugar e terminou na frente dos poderosos Joinville e Orlândia.

Foto: Nilton Rolin
Atletas e comissão técnica posaram para foto antes do embarque; A partida desta noite entre ACF e Foz Cataratas, será transmitida pela rádio Transamérica

O técnico Luciano Santos enfrenta alguns problemas para escalar seu time nesta primeira rodada. O treinador não poderá contar com os lesionados Cristhian Vargas, Grafite e Marlon.

Por problemas de transferência, os jogadores Douglas Jesus e Roger Benites também não disputarão a partida de estreia. “O ideal seria ter todos os atletas à disposição, mas temos um grupo formado por jogadores de muita qualidade e garra. Tenho certeza, que quando eles entrarem em quadra farão de tudo para dar conta do recado”, afirmou Luciano.

Os atletas escalados para a partida de logo mais são: Os goleiros Tiago Casagrande, Caíque Nascimento e Felipe Campos; os fixos Wanderson Pernambucano e Murilo, os alas Romarinho, Rodriguinho, Pedrinho, Cirilo, Soró, Fernando, Leonardo, Willian, fechando a lista o pivô Papão. 

Para o ala Rodriguinho Barbosa, é importante começar o campeonato com um bom resultado trará confiança ao time. “Estamos trabalhando focados em fazer o melhor no Paranaense. A vitória nesta arrancada será fundamental para uma boa sequência da nossa equipe na competição”, disse Rodriguinho. 

O time vem treinando forte em dois períodos e chega com 80% do condicionamento físico para esta primeira partida. O preparador físico da equipe, Alex Fogagnoli, explica que essa porcentagem é a ideal para o início da temporada. “No decorrer das partidas os jogadores irão atingir o ápice da forma física. Na sequência, o nosso trabalho é manter o bom condicionamento até a fase final do campeonato, sem sobrecarregar a musculatura deles”, explicou Fogagnoli.

Logo após a partida, a equipe já retorna para Foz do Iguaçu. A estreia da equipe em casa acontecerá no próximo dia 26 de março, contra o Maringá, às 20h30, no Ginásio Costa Cavalcanti

 

 

 

 

 

    Lauane de Melo é repórter do Clickfoz e editora
    de imagens da Rede Massa. Para interagir com a 
    jornalista, siga ela no Twitter e no Facebook.

 

 

 

 
 

Previous slide
Next slide