Previous slide
Next slide

Foz Cataratas têm novas contratações para a temporada 2015

Previous slide
Next slide
Os alas Matheus Luiz Jorge, 20 anos e Alessandro Penha “Xanddy Penha”, 28; e o pivô Vinícius Araújo dos Santos “Vini”, de 29 anos, são as mais recentes contratações do Foz Cataratas Futsal.

Matheus disputou a Série Ouro do Gauchão – 2014, pelo Cachoeira Futsal, da cidade de Cachoeira do Sul – RS. Natural de Braço do Norte – SC, o atleta começou a jogar profissionalmente no Jaraguá Futsal em 2010, clube que defendeu até a temporada 2013.

Pelo clube catarinense, o jogador conquistou o bicampeonato estadual sub 17, o bicampeonato estadual sub 20 e o tricampeonato dos Jogos da Juventude de Santa Catarina. Pelo time principal do Jaraguá, Matheus fala com orgulho da experiência única na carreira, que foi disputar a final do Catarinense – 2013, vencida pelo Krona Futsal.

Foto: Assessoria
O ala esquerdo Matheus é uma das promessas que integram o elenco do Foz Cataratas

Fã do ídolo Falcão (ex-Malwee Jaraguá), Matheus trabalha para um dia chegar à Seleção Brasileira. “O futsal paranaense é uma vitrine no futsal brasileiro, por isso, vim para cá conquistar o meu espaço e tentar realizar o meu sonho. Junto com meus companheiros, vamos defender com muita raça e orgulho a camisa do Foz Cataratas”, afirmou o jovem Matheus, que além de atuar pelo time principal do Foz Cataratas, ainda tem idade para defender a equipe sub 20 da fronteira.

O ala esquerda Xanddy Penha é mais um gaúcho que chega ao futsal da fronteira para vestir a camisa do Foz Cataratas. Ele, o goleiro Diogo, o fixo Eduardo, o ala Léo Silva e o pivô Jesus formam um time completo, com o estilo aguerrido de jogo, bem característico do Rio Grande do Sul.

Em 2014, Xanddy foi campeão do Gauchão – Série Prata pela AGF de Guaíba, com direito a gol do título e troféu de jogador destaque da competição. Além dessas referências, Xanndy chega com fama de ala habilidoso e rabisqueiro, que gosta de marcar seus próprios gols, mas é sempre voluntarioso com seus companheiros nas assistências.
 

Foto: Assessoria
O também ala esquerda Xanddy foi campeão gaúcho em 2014 série Prata com o AGF de Guaíba 

No futsal gaúcho, Xanddy tem passagens pelo Inter, Ulbra, CEPE/Petrobras, Esteio, Rio Pardo, Sobradinho, Assaf/Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e AGF/Guaíba; em Santa Catarina defendeu o Mafra Futsal e em São Paulo, o Bauru Futsal.

“Chego ao Foz Cataratas para construir minha história, esse é o meu objetivo e vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para conseguir. Quero ser bem lembrado também pela torcida iguaçuense”, afirmou o jogador Xanndy Penha.

O experiente pivô Vini veste a camisa do Foz Cataratas nesta temporada e chega prometendo determinação, raça, gols e busca incessante por títulos.

No extenso currículo, o pivô coleciona muitos clubes e conquistas. Seu primeiro contrato como profissional foi em 2002, com o extinto Banespa Futsal e desde então já passou pelo Barueri, Minas, Itajaí, Macaé – cinco temporadas pelo AAUTA/Real Fut – Vila Real, no futsal de Portugal e um ano no futsal chinês, com o Shandong. Em 2012, retornou ao Brasil para defender o Paraná Clube. Por fim, nas temporadas de 2013 e 2014, Vini atuou pelo Campo Mourão Futsal.
 

Foto: Assessoria
O experiente Vini coleciona na carreira vários títulos pelos times em que atuou

Com cinco participações na Liga Nacional e uma convocação para Seleção Brasileira sub 20, Vini relata com orgulho sobre os títulos que ajudou a conquistar. O primeiro foi o paulista de 2002, no Banespa, diante do poderoso São Paulo Futsal, à época time do Falcão; a Copa Sudeste e o Campeonato Mineiro de 2004, pelo Minas Futsal, Sua última conquista relevante foi o Campeonato Português, em 2010, pelo AAUTA/Real Fut , de Vila Real.

Na avaliação de Vini, o Foz Cataratas montou um grupo que mescla jogadores experientes e jovens, que já conhecem bem a dinâmica do Campeonato Paranaense. Dessa forma o treinador Fabinho Gomes terá em mãos um time com diversas opções de formação, conforme a variação nas características dos adversários. “Chego para contribuir com meu time! Meu recado para a famosa torcida iguaçuense é que vão ver em mim um jogador aguerrido e com empenho total nos jogos”, afirma Vini.

 
 
Previous slide
Next slide