Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu Adeafi arranca empate em Beltrão

Previous slide
Next slide

O Foz do Iguaçu Adeafi arrancou um empate em 2 a 2 com o Beltrão Futsal, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, na noite deste sábado (16). O frio se fez presente na cidade do sudoeste do estado e por isso não houve lotação máxima. Mesmo assim, a torcida que esteve presente, fez muito barulho e pressionou os jogadores iguaçuenses, que por pouco não saíram derrotados do Arrudão.

A partida começou com os dois times se estudando e procurando as melhores oportunidades de atacar. Com boas atuações, os goleiros Miojo, do Beltrão Futsal, e Ilbério do Foz Adeafi foram os destaques do primeiro tempo que terminou sem gols. Os lances desperdiçados também se fizeram presente, principalmente com Magrão e Marcelinho, que criavam os lances de maior perigo para o time iguaçuense.

No segundo tempo, os times voltaram dispostos a abrirem o placar. E quem saiu na frente foi o Beltrão Futsal, com Mauricinho. Após jogada pelo meio, Mauricinho bateu pro gol, Ilbério defendeu, mas no rebote que caiu nos pés de Mauricinho novamente, não teve jeito e o time da casa abriu o placar para festa da torcida. O técnico Cristiano Cidrão procurou acalmar seus jogadores, afinal ainda faltava muito tempo pro jogo terminar. A Adeafi até possuía maior posse de bola, mas as finalizações paravam em cima do goleiro beltronense. Com o apoio da torcida – que vaiava a cada vez que a Adeafi pegava na bola – o Beltrão Futsal aumentou a pressão e foi a partir daí que começou a se destacar o grande nome do jogo: Ilbélrio.

Ilbério salva – Com defesas milagrosas, o cearense evitou que seu time fosse goleado na fria noite em Beltrão. Mas logo o Foz Adeafi igualou o marcador e empatou a partida com Sidney que aproveitou o cruzamento efetuado pela esquerda. O tempo ia passando, a Adeafi controlando as ações dentro de quadra. Houve até uma bola na trave. Mas quando tudo parecia que se encaminharia para um empate em 1 a 1, novamente Mauricinho colocou o Beltrão Futsal à frente do marcador. Peixoto veio pela direita, bateu cruzado e Mauricinho empurrou para meta.

Empate e confusão – Agora restavam pouco mais de dois minutos para terminar o jogo. Cristiano Cidrão pediu tempo e orientou seus jogadores a trabalhar mais a bola. Foi então que ele insistiu com o goleirolinha Sidney, para poder os cinco jogadores atacando de uma só vez. E quando restavam 14 segundos para terminar o jogo, a Adeafi chegou ao empate com Café. E o lance era mesmo pela esquerda. Magrão, em velocidade, cruzou para Café, dentro da área, empurrar pro fundo das redes. Os jogadores de Beltrão reclamaram bastante do lance do gol. Segundo eles, houve falta no ataque da Adeafi. A partida ficou paralisada por um bom tempo. A torcida também ficou bastante nervosa, jogando inclusive um copo plástico na quadra, podendo causar uma futura punição.

Com a bola novamente em jogo, o resultado foi inalterado, e a Adeafi somou um ponto fora de casa. “O empate foi bom, em virtude da situação da partida. Sempre buscamos somar pontos, tanto dentro quanto fora de casa, e já que não conseguimos a vitória, que era nosso objetivo, pelo menos não fomos derrotados, agora já podemos pensar no Cascavel semana que vem”, disse o técnico Cristiano Cidrão ao final da partida. O Cascavel será o próximo adversário da Adeafi, no sábado (23), às 20h30 no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Com o resultado, o Foz Adeafi voltou para a sétima posição, com 18 pontos. O Beltrão Futsal, que passa por sérios problemas financeiros, permanece em 9º, com 13 pontos. Os alas Anderson e Carlos André poderão retornar ao time na próxima partida.

Outros resultados
Colégio Londrinense 7 x 1 Medianeira
Rio Branco/Paranaguá 4 x 5 São Lucas/Paranavaí

Confira a classificação do Campeonato Paranaense de Futsal-Chave Ouro

Previous slide
Next slide