Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu Adeafi preparada para o jogo contra o Guarapuava

Previous slide
Next slide

O Foz do Iguaçu Adeafi realiza o último treino na manhã de sexta-feira (2) no Ginásio Costa Cavalcanti, antes da partida contra o Guarapuava, fora de casa, no sábado (3), às 20h30, em partida válida pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2010. O jogo marcará a estreia do Guarapuava na competição, já que o time ficou de fora das duas primeiras rodadas, devido à morte do jogador Robson Rocha Costa, que atuava pela equipe.

Durante a semana, os atletas trabalharam alternadamente com bola e na academia da Fit Foz, com treinamentos intensos sob o comando do técnico Joel de Locco. Neste último treino, o experiente treinador campeão da Série Prata com o Foz Adeafi em 2007, fará os últimos ajustes na equipe. A equipe titular deverá ser definida no treinamento.

Andy recuperado – Após ficar afastado no primeiro jogo (empate em 2 a 2 com o Campo Mourão, fora), devido à uma lesão na panturrilha, o jogador Andy está de volta. O atleta trabalhou com bola durante a semana, participando dos coletivos com os seus companheiros. Apesar de ainda não estar com cem por cento de condições físicas, Andy será relacionado para a partida em Guarapuava.

O retorno de Sidney – Após seis anos jogando fora do Brasil, na Europa e na Ásia, o jogador Sidney Ribeiro está de volta a Foz do Iguaçu. Quando saiu da cidade, Foz tinha duas equipes de futsal na Série Ouro. A Asserpi (equipe pela qual atuava) e o Foz Futsal. No seu retorno, a situação é semelhante, com a Adeafi e o Foz Futsal novamente.

Segundo Sidney, é importante para Foz do Iguaçu ter duas equipes de nível representando o futsal da cidade. Atualmente com 27 anos, Sidney é da mesma geração de Marcelinho e Luciano Varella, e faz um paralelo entre o futsal jogado fora do país e o do Brasil.

“Na Europa e na Ásia o futsal é mais de fundamentos, como o domínio de bola, o passe e o posicionamento em quadra, já aqui no Brasil é mais na base da velocidade, do drible e da individualidade dos jogadores, o que faz do nosso futsal o maior vencedor do mundo”, concluiu.

Sidney já acertou seu retorno ao Foz Adeafi, mas depende dos acordos burocráticos, para ser inscrito na Série Ouro 2010. Por isso, ainda não poderá ficar à disposição do técnico Joel de Locco para a partida de sábado (3) contra o Guarapuava.

O time do Foz Adeafi embarca na manhã de sábado, às 10h, com destino a Guarapuava.

Previous slide
Next slide