Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu defende candidatura para ser um dos centros de treinamento da Copa 2014

Previous slide
Next slide

 

Já incluída no roteiro turístico oficial da Copa do Mundo de 2014, Foz do Iguaçu quer também habilitar-se para ser o centro de treinamento de uma das 32 seleções que vêm participar da disputa no Brasil. Na próxima terça-feira (16) uma delegação do Fundo Iguaçu e da Prefeitura irá ao Rio de Janeiro para defender a candidatura de Foz do Iguaçu ao comitê organizador da Copa do Mundo.


 

Segundo Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Foz do Iguaçu tem um diferencial importante em relação às outras cidades candidatas a Team Base Camp da Copa. Pela localização estratégica, está apenas a uma hora de voo de Curitiba, Porto Alegre e Cuiabá, cidades que sediarão os jogos; está ainda a uma hora e meia de São Paulo e a menos de duas horas de Brasília e Rio de Janeiro, também sedes de disputas.

Em relação à infraestrutura para treinamento, Foz do Iguaçu inscreveu os estádios do ABC e do Flamengo Esporte Clube na Vila Yolanda, e a estrutura do Iguassu Resort, além de três hotéis para abrigar a seleção que optar pela cidade – o próprio Iguassu Resort, o Bourbon e o Mabu. “Agora, estamos sendo chamados a fazer a defesa técnica da nossa candidatura perante o Comitê Organizador Local e a Fifa”, explica Piolla.

Caso seja selecionado um dos dois primeiros campos, ABC ou Flamengo, já foi elaborado um projeto de arquitetura e engenharia para reforma dos vestiários e melhorias gerais, apontadas como necessárias pela vistoria feita pela Fifa, no ano passado. O gramado dos três campos também terá que ser readequado, para atender aos padrões da Fifa.

O sorteio das chaves está previsto para o dia 6 de dezembro, quando as seleções de cada país irão conhecer os locais de jogos e poderão, a partir disso, escolher as cidades onde farão os treinamentos.
 

Previous slide
Next slide