Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu domina Copa Oeste de Taekwondo

Cidade conquistou 146 medalhas e três troféus entre as cinco melhores colocações gerais do torneio, realizado em Cascavel, no último domingo (21).
Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu dominou a Copa Oeste de Taekwondo com a conquista de 146 medalhas e três troféus entre as cinco melhores colocações gerais do torneio realizado em Cascavel, no último domingo (21). Ao todo, os atletas trouxeram para casa 93 ouros, 37 pratas e 16 bronzes, representando 25% dos títulos de todo o campeonato. 

Além da performance brilhante, a cidade participou do maior evento regional da modalidade com cinco (Academia Conduta, Hussein Tarabain, Brandt, AGT, e Falls Taekwondo) das doze equipes participantes e disputou os títulos com taekwondistas de Medianeira, Toledo e da cidade sede do campeonato. 

A presença marcante contou com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) que contribuiu para fortalecer as etapas regionais do organizadas pela Federação Paranaense de Taekwondo (FPTKD).

“A Federação Paranaense de Taekwondo parabeniza todos os participantes de Foz na Copa Regional Oeste de Taekwondo e enaltece o trabalho realizado pelos professores da cidade com dedicação e compromisso, suas conquistas refletem isso, agradecemos a confiança depositada na Federação”, enfatizou o coordenador de eventos da FPTKD, Lucas Daltoé.

Foz

A equipe AGT de Taekwondo Olímpico conquistou a terceira colocação geral e faixa colorida do torneio, seguida por Hussein Tarabain, na quarta posição geral e segundo na seletiva e pela Academia Conduta, em quinto lugar geral. 

“O Taekwondo iguaçuense retorna à cena competitiva com resultados brilhantes demonstrando que o apoio governamental faz a diferença, pois é um grande incentivo para formação de novos atletas, que além da questão física, traz todos os benefícios dos valores das artes marciais. Estamos muito felizes pelos resultados”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia. 

Talentos

A Copa revelou os talentos iguaçuenses em diversas modalidades do esporte praticado nas academias participantes do torneio, demonstrando a excelência tanto na luta quanto na técnica, e ainda inovando ao trazer gêneros recém instituídos, como o `Freestyle’, que introduz a ginástica rítmica ao esporte. 

A Academia Conduta brilhou na técnica com o atleta Samuel de Castro e Mendonça conquistando uma das maiores pontuações de todas as faixas. Ele levou ouro na categoria e prata na luta. Marcio Faquinello também foi ouro na categoria. 

“Todos os 32 atletas fizeram bonito, se superaram e quase todos trouxeram mais de uma medalha. O destaque fica para as apresentações em técnica (poomsae) onde alcançaram notas excelentes, mostrando como o nível técnico cresce muito através da Conduta”, afirmou o técnico Ortiz. 

Na academia Hussein Tarabain, os destaques foram para o atleta Guilherme Brunismann que levou ouro na técnica e na luta e Maria Eduarda Sbaraini, que também foi campeã em dobro na luta e no Freestyle. 

“Muita honra e orgulho da nossa cidade e atletas, saímos super fortalecidos para os próximos eventos, e quero agradecer a SMEL por todo o apoio que sempre deram e parabéns a todos os professores e mestres que fazem um excelente trabalho e isso é refletido no resultado”, comentou Tarabain. 

Na Brandt, os destaques foram para Matheus Rodrigues Gonçalves que levou ouro na luta e para Kauany dos Santos, ouro na técnica e na luta. 

“Agradecer a SMEL porque a Copa é muito importante, revela atletas, que ganham experiência para participarem de grandes campeonatos. Foz teve o maior número de atletas de todas as edições”, expressou o técnico Wesley Brandt.

A AGT revelou o atleta Caio Leonardo Witte Veit, campeão na luta e Henri Cloth Oliveira, vice- campeão, ambos da modalidade cadete.  

“Estou honrada por representar a AGT e Foz e grata por todas as experiências vividas. Juntos, mostramos que somos capazes de alcançar grandes conquistas e de ajudar a construir cidadãos mais fortes fisicamente e emocionalmente”, expressou a técnica Ana Paula Goulart, que representou a liderança feminina na competição.

Previous slide
Next slide